Banners VaP

quarta-feira, 11 de abril de 2012

AGIMIRO NÃO SERÁ PREFEITO DE ARAGUAINA


Agimiro Costa não será candidato em Araguaína e Eduardo Siqueira Campos sinaliza apoio ao republicano Ronaldo Dimas

08/04/2012 14h13

Divulgação
Eduardo Siqueira Campos, secretário de Relações Institucionais
Eduardo Siqueira Campos, secretário de Relações Institucionais
Da Redação
Portal AF

Conforme anunciado pelo TSE, os candidatos devem cumprir os prazos de desincompatibilização a partir deste último sábado (7), caso desejem concorrer ao Legislativo nas eleições de outubro.

O secretário de Trabalho e Assistência Social Agimiro Costa, que era tido como um dos pré-candidatos pelo PSDB em Araguaína, vem deixando aos poucos o páreo e abrindo espaço ao republicano Ronaldo Dimas, também da base governista. Dimas, com antecedência, pediu desligamento do cargo de secretário das Cidades para dedicar-se integralmente à sua candidatura. Enquanto isso, Agimiro já afirmou por várias vezes que nunca lançou pré-candidatura em Araguaína.

Em entrevista ao site Conexão Tocantins, Eduardo Siqueira Campos disse que o governo não vai se envolver no processo político, no entanto, os agentes políticos e representantes dos partidos governistas vão apoiar os aliados. “Quem nos apoiou terá todo apoio e acompanhamento”, garantiu.

Ainda conforme Eduardo, o governo vai acatar a aceitação popular. “Queremos respeitar a voz das ruas, o governo não tem a intenção de criar candidaturas, mas de respeitar a decisão em cada cidade”, afirmou.

O secretário descartou ainda qualquer inimizade com o senador João Ribeiro (PR) e sinalizou apoio à candidatura de Ronaldo Dimas para prefeito em Araguaína. “Ele tem, no meu entendimento, elevado nível técnico, é um cidadão de conteúdo, preparado. Temos que respeitar o sentimento popular”, frisou lembrando ainda que Dimas lidera as pesquisas.

Nessas condições, Ronaldo Dimas deve ter inclusive o apoio do atual prefeito (DEM) que tem afirmado que irá apoiar o candidato do governo.

Sobre a possível desistência do secretário Agimiro Costa em concorrer à prefeitura de Araguaína, Eduardo justificou afirmando que seu pai “não abriria mão dele na equipe”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário