Banners VaP

sexta-feira, 13 de abril de 2012

AMASTHA RESPONDE XENOFOBIA DE BONIFÁCIO


Estado

Em nota, Boletim Político lamenta xenofobia por parte de Bonifácio e afirma que fez enquete e não pesquisa eleitoral

Boletim Político informou que a lei não foi descumprida e as enquetes "são somente meros levantamentos de opiniões, não se trata de pesquisa eleitoral". O BO ainda lamentou as declarações do deputado Jose Bonifácio (PR).
Redação 
Lourenço BonifácioBoletim foi responsável pela pesquisa
Boletim foi responsável pela pesquisa
Por meio de nota, o Boletim Político, responsável por colocar alguns outdoors em Palmas, Araguaína, Gurupi e outras cidades com o resultado parcial de uma enquete que pergunta qual o pré-candidato a prefeito de Palmas é preferido dos leitores do site, declarou que de forma algum quiseram “provocar a ira de políticos”.
Segundo a nota, a lei não foi descumprida e as enquetes “são somente meros levantamentos de opiniões, não se trata de pesquisa eleitoral”. O site ainda lamentou “a forma de xenofobia por parte de algumas pessoas do nosso Estado”.
Confira a nota na íntegra:
O BP divulgando nosso trabalho colocou alguns outdoors em Palmas, Araguaína, Gurupi e outras cidades com o resultado parcial de uma enquete que pergunta qual o pré-candidato a prefeito de Palmas é preferido dos leitores do site: ?Em quem você votaria para prefeito de Palmas??, e coloca abaixo da pergunta o nome dos atuais pré-candidatos da cidade. O deputado José Bonifácio questionou o resultado da enquete e conclamou aos outros deputados a se unirem contra Carlos Amastha, o primeiro colocado de nossa sondagem, alegando o fato dele ser estrangeiro.
Queremos dizer que de forma alguma pensamos em provocar a ira de políticos. Quanto à enquete, nobre Deputado José Bonifácio, não infringimos lei alguma, estas enquetes são somente meros levantamentos de opiniões, não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei de nº 9.504/97, sem controle de amostra, as quais não utilizam método científico para sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado. E antes de fazermos os outdoors consultamos o TRE e até mesmo o TSE.
Nosso site já existe há mais de 6 anos, antes éramos Tocantins Noticias e fizemos uma fusão com o Boletim Político, por isso mudamos de nome. Então que fique claro que o Sr. Carlos Amastha não é dono e nem tem ações em nossa empresa. Portanto me admira a falta de conhecimento de políticos do Tocantins, em especial do deputado José Bonifácio, no que se refere às leis eleitorais.
Iremos continuar com nossas enquetes nos demais municípios, com o mesmo sistema de apenas um voto por computador, ficando em nossos arquivos os registros dos IPs votantes. Lembramos ainda ao nobre Deputado José Bonifácio que o Artigo 12 da constituição federal em seu parágrafo 3º diz que são privativos de brasileiros natos os cargos: de Presidente e Vice-Presidente da República; de Presidente da Câmara dos Deputados; de Presidente do Senado Federal; de Ministro do Supremo Tribunal Federal; da carreira diplomática; de oficial das Forças Armadas; e de Ministro de Estado da Defesa.
Portanto, sem querer defender ninguém, nada impede o senhor Carlos Amastha de ser pré-candidato a prefeito de Palmas.
O site ainda lamenta essa forma de xenofobia por parte de algumas pessoas do nosso Estado. Isso vai de encontro com a nossa democracia e com o estatuto do PR - Partido da República que no qual o nobre deputado é filiado.
André Mastroianni
Diretor Geral Boletim Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário