Banners VaP

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Após conclusão de estudo do TCE, deputados voltam a debater contas de Gaguim e Marcelo na próxima semana na Assembléia


Estado

Após conclusão de estudo do TCE, deputados voltam a debater contas de Gaguim e Marcelo na próxima semana na Assembléia

O relator do processo que trata das contas dos ex-governadores, Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, deputado Osires Damaso (DEM), informou ao Site Roberta Tum que as discussões do estudo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a possibilidade de dividir as contas de 2009 devem começar na próxima terça-feira. Damaso informou ainda que, o estudo ainda está sendo analisado e que somente na próxima semana ele terá um posicionamento sobre o assunto.
Dermival Pereira 
Sherlyton RibeiroDeputado Osires Damaso (DEM)
Deputado Osires Damaso (DEM)
O deputado Osires Damaso (DEM), relator do processo que trata das contas dos ex-governadores, Marcelo Miranda e Carlos Gaguim, ambos do PMDB, informou na manhã desta quinta-feira, 19, ao Site Roberta Tum, que as discussões do estudo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a possibilidade de dividir as contas de 2009 devem começar na próxima terça-feira. Segundo informações passadas por Damaso, o estudo já lhe foi entregue, mas ainda não foi analisado. “Já recebi, mas não tive tempo para analisar, mas acredito que até a próxima terça-feira, o projeto deve ser discutido na Casa”, informou.
Sobre a possibilidade de dividir as contas e as gestões de Marcelo e Gaguim, Damaso declarou que o estudo ainda será analisado e que somente na próxima semana ele terá um posicionamento sobre o assunto. “Ainda não analisamos, mas o que sabemos é que no estudo, foi constatada a possibilidade de dividir somente as contas e que a gestão dos dois governadores continua sendo uma”, afirmou Damaso.
O caso
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) concluiu o estudo de viabilidade sobre a possibilidade de dividir as contas de 2009 dos ex-governadores, Marcelo de Carvalho Miranda e Carlos Henrique Gaguim.
As contas das gestões de Miranda e Gaguim foram rejeitadas pelo TCE e encaminhadas para a Assembleia, porém como as contas são de dois governadores, mas estão incluídas em uma única gestão, a Casa de Leis devolveu o processo para o Tribunal e pediu um estudo de viabilidade sobre a separação das contas. Nesta quarta-feira, 18, o Tribunal de Contas do Estado, informou ao Site RT, por meio de sua assessoria, que o estudo foi concluído e devolvido a Casa de Lei para ser analisado e votado pelos parlamentares.
Mais sobre: DAMASOGAGUIMMARCELO MIRANDATCE

Nenhum comentário:

Postar um comentário