Banners VaP

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Câmara dos Deputados aprova novo Código Florestal e vota destaques Após cobrança de Maia, relator altera texto do Código Florestal Do Portal Terra


Câmara dos Deputados aprova novo Código Florestal e vota destaques

Após cobrança de Maia, relator altera texto do Código Florestal

Do Portal Terra

1457922.jpg
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (25) o texto base do novo Código Florestal com as mudanças propostas pelo relator da matéria, deputado Paulo Piau (PMDB-MG). Após horas de discussões, os deputados aprovaram por 274 votos a 174 e 2 abstenções, as mudanças feitas pelo relator ao texto aprovado pelo Senado, contrariando a orientação do governo e dos ambientalistas.
O plenário, de forma simbólica, também acatou os dispositivos aprovados pelos senadores que receberam parecer favorável de Piau. Neste momento, os deputados analisam 14 destaques apresentados por vários partidos políticos para mudar o parecer do relator.
O governo e os ambientalistas defendiam o texto aprovado pelos senadores e enviado à Câmara para nova votação, com o argumento de que, no Senado, a proposta havia sido acordada com o setor produtivo e com os ambientalistas, e que também contou com a aprovação de deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário