Banners VaP

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Deputados falam em “esquema” na terceirização de serviços no Detran do Tocantins;


Deputados falam em “esquema” na terceirização de serviços no Detran do Tocantins; Jorge Frederico sai em defesa do governo

10/04/2012 17h49

Divulgação
Sede do Detran em Palmas
Sede do Detran em Palmas
Da Redação
Portal AF

Foi motivo de debates entre deputados de situação e oposição na Assembleia Legislativa durante essa terça, 10, a Medida Provisória enviada pelo Executivo à Assembleia Legislativa que terceiriza o serviço de inspeção veicular no Estado. Os deputados estaduais aprovaram a MP no dia 7 de março.

Discussões

A discussão foi iniciada pelo deputado Eli Borges (PMDB), que comentou sobre a respeito de conversas gravadas pela Polícia Federal que relacionam o secretário de Relações Institucionais do Tocantins, Eduardo Siqueira Campos, à intenção de terceirizar o serviço no Estado. A conversa envolve o contraventor Carlinhos Cachoeira, que está preso em Mossoró (RN), o senador Demóstenes Torres (sem partido) e o ex-diretor da Delta Construções, Cláudio Abreu.

“Sou contra esse tipo de terceirização”, enfatizou Eli, “porque não sabemos o que isso representa para o povo. O Governo tem condições de administrar essa área e não pode transferir essa responsabilidade para uma empresa privada”, afirmou.

O deputado Eli Borges ainda reforçou sua fala dizendo que “alertou que era esquema”.

José Bonifácio (PR) também não concordou com a transferência desse gerenciamento para uma empresa privada, e disse acreditar que o Governo tenha condições de colocar o serviço para funcionar adequadamente sem privatizá-lo.

Defesa

Após o pronunciamento de Eli Borges, o deputado Jorge Frederico (PSD) afirmou não existir nenhuma intenção do Governo em terceirizar o serviço no Tocantins.”Hoje noo Detran não existe nada terceirizado”, diz Frederico. Já o parlamentar Osires Damaso (DEM), líder do Governo na Casa, confirmou que a proposta do Executivo aprovada no Plenário abre precedente para que tal serviço seja terceirizado, mas que ainda não há data definida.

O parlamentar Vilmar do Detran disse que o órgão não tem condições de fazer a inspeção de gases poluentes e por isso deve delegar essa função a uma empresa especializada.

Investigações da Polícia Federal

Em gravações divulgadas pela PF, Claudio Abreu e o contraventor Carlinhos Cachoeira traçam uma estratégia político-empresarial no Tocantins. Claudio Abreu defende que uma parceria com Marcelo Miranda não represente uma ruptura com o adversário dele, o ex-senador Eduardo Siqueira Campos. “Eduardo é secretário de Relações Institucionais no governo chefiado por seu pai, José Wilson Siqueira Campos, conhecido como Siqueirão”, diz Abreu.

Nas conversas, Carlinhos Cachoeira questiona se vale a pena continuar apostando em Eduardo Siqueira. Ainda conforme as conversas, Abreu já sabia antecipadamente sobre o processo de terceirização da inspeção veicular no Estado, inclusive garantindo que seria o beneficiário da medida. “Eduardo também é bom, Carlinhos. Não pode falar mal dele não, cara”, diz Abreu. “Ele mandou dar o negócio pra nós lá: a inspeção veicular do Tocantins.”

Resultado

Mesmo após a divulgação do conteúdo das conversas, o governador Siqueira Campos não recuou e resolveu prosseguir com a Medida Provisória que terceiriza a inspeção veicular no Detran, porém negando ligação com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário