Banners VaP

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Em repúdio a requerimento de Lelis, Cleiton Maia e vereador afirmam que proposta é "tapa na cara" da comunidade de Porto Nacional O pré-candidato à Prefeitura de Porto Nacional, Cleiton Maia, e o verador do município Andre Costa (PMDB) encaminharam carta de repúdio a proposta do deputado estadual Marcelo Lelis(PV) de incorporar o distrito de Luzimangues a Palmas. Eliane Vieira


Estado

Em repúdio a requerimento de Lelis, Cleiton Maia e vereador afirmam que proposta é "tapa na cara" da comunidade de Porto Nacional

O pré-candidato à Prefeitura de Porto Nacional, Cleiton Maia, e o verador do município Andre Costa (PMDB) encaminharam carta de repúdio a proposta do deputado estadual Marcelo Lelis(PV) de incorporar o distrito de Luzimangues a Palmas.
Eliane Vieira 
Lourenço BonifácioPré-candidato a prefeito em Porto Nacional, Cleiton Maia
Pré-candidato a prefeito em Porto Nacional, Cleiton Maia
Por meio de uma carta de repúdio, encaminhada à imprensa o ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins e pré-candidato à prefeitura de Porto Nacional, Cleiton Maia, e o vereador André Costa (PMDB) se posicionaram contrários a proposta do deputado Marcelo Lelis (PV) de incorporar o distrito de Luzimangues a Palmas.
Na nota Cleiton Maia diz que o requerimento é “um tapa na cara de toda a população de Porto Nacional” e chama a proposta “absurda”. O pré-candidato à Prefeitura de Porto diz ainda que a proposta tem cunho eleitoral. “Desmembrar (Luzimangues) de Porto Nacional, ao arrepio das normas constituídas, para continuar distrito de Palmas, simplesmente por interesse eleitoral”, diz Maia.
O vereador Andre Costa (PMDB) afirma que “nos entristece muito ver um representante do povo na Assembléia Legislativa propondo burlar a lei em nome dos seus interesses politiqueiros, ao mesmo tempo em que outros, ali presentes, com sangue portuense correndo nas veias, se calam em nome da conveniência política e dos interesses do Palácio Araguaia”.
Confira a carta na íntegra:
Lideranças de Porto Nacional repudiam com veemência requerimento do deputado Marcelo Lelis
Ao contrário do que alguns poucos ainda pensam, Porto Nacional é sim um pólo de desenvolvimento, de cultura, de excelência educação, e acima de tudo está sempre antenado com as veredas e os labirintos por onde corre o processo político estadual. É por tudo isso que representantes desta centenária comunidade repudiam com veemência a postura do deputado estadual Marcelo Lelis (PV), que no último dia 18, apresentou requerimento na Assembléia Legislativa, defendendo a incorporação do distrito portuense de Luzimangeus a Palmas.
Na propositura do parlamentar, fica requerido que a Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, e Desenvolvimento Urbano do legislativo tocantinense, deve realizar um levantamento dos limites da área definitiva de Palmas, para que se possa, sob a tutela do deputado, anexar o distrito portuense de Luzimangues à capital.
Para estas lideranças, Porto Nacional é um município castigado por anos a fio com inúmeros desmembramentos, contribuições que fizeram nascer Nova Fátima, Ipueiras, Brejinho de Nazaré e mais recentemente Palmas. Para eles, o deputado Marcelo Lelis deveria ter mais responsabilidade em escolher temas para engrossar o discurso de sua campanha para prefeito da capital. “A comunidade palmense quer propostas para a segurança pública, para a saúde, para a educação e principalmente para o combate à miséria que já se instalou na periferia da cidade. Ao contraio disso, o parlamentar siqueirista busca o caminho da enganação, da transgressão das normas pré-estabelecidas para o desmembramento de municípios, que é de competência do federal”, lembrou o vereador André Costa (PMDB), afirmando em seguida que: “Nos entristece muito ver um representante do povo na Assembléia Legislativa propondo burlar a lei em nome dos seus interesses politiqueiros, ao mesmo tempo em que outros, ali presentes, com sangue portuense correndo nas veias, se calam em nome da conveniência política e dos interesses do Palácio Araguaia”.
Para Cleyton Maia (PMDB), ex-prefeito de Ponte Alta do Tocantins e pré-candidato à prefeitura portuense, este requerimento de autoria do deputado Marcelo Lelis é um tapa na cara de toda a comunidade de Porto Nacional, inclusive das pessoas que vivem e criam seus filhos no Distrito de Luzimangues, usados agora como estorvo eleitoreiro. “Como filho desta terra não admitimos tamanha irresponsabilidade política, pois temos história, temos brio, temos coração e repudiamos veementemente esta iniciativa. Sabemos que os moradores de Luzimangeu sonham em emancipara-se, construir ali identidade própria, um novo município para o Tocantins, e dentro da lei terão o nosso apoio, pois este processo é legítimo. Agora, desmembrar de Porto Nacional, ao arrepio das normas constituídas, para continuar distrito de Palmas, simplesmente por interesse eleitoral de um candidato, é desconhecer a força e a vontade de um povo soberano e guerreiro”, lembrou um legítimo portuense.
Ainda segundo Cleyton Maia, com certeza muitas vozes do Distrito de Luzimangeus ainda se levantarão contra o deputado Marcelo Lelis, autor desta proposta tão absurda. “As lideranças locais têm projetos, trabalham comunitariamente para, dentro da legalidade, criar condições para a emancipação política da localidade”, disse ele, acrescentado em seguida que: “É certo que eles não aceitarão a condição de distrito de Palmas e nós apoiamos esta postura, tanto é verdade que dentro do nosso Plano de Governo há contundentes projetos e ações de políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida daquela comunidade, inclusive com a participação efetiva de suas lideranças, que com certeza terão o nosso apoio para o crescimento qualitativo rumo à construção da própria história do distrito enquanto comunidade emancipada”, finalizou ele. (Da assessoria de imprensa do PMDB de Porto Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário