Banners VaP

sexta-feira, 13 de abril de 2012

JUDEUS PRECONCEITUOSOS


Mel Gibson reage a acusações de antissemitismo

Pascal Le Segretain/Getty Images
O ator Mel Gibson na première de "Edge Of Darkness" em Paris (4/2/2010)
Alex Dobuzinskis
Los Angeles
O ator Mel Gibson bateu boca na quinta-feira (12) com o roteirista Joe Eszterhas, acusando-o de "inventar" acusações de antissemitismo para se vingar por ter tido um roteiro rejeitado.
Gibson enfrenta esse tipo de acusação desde que fez uma declaração antissemita a um policial em 2006, ao ser flagrado dirigindo bêbado. Ele trabalhava com Eszterhas na criação de um filme sobre o herói judaico Judas Macabeu.
Na quarta-feira, o site The Wrap, que cobre assuntos de Hollywood, noticiou que o primeiro esboço do roteiro foi rejeitado pela Warner Bros.. Ao saber disso, Eszterhas enviou a Gibson uma carta de nove páginas acusando-o de não ter a real intenção de realizar o filme, chamado "Os Macabeus".
Segundo uma cópia da carta obtida pelo The Wrap, o roteirista acusou Gibson de ter anunciado o projeto apenas "numa tentativa de rechaçar as continuadas acusações de antissemitismo".
Em um trecho, ele citava expressões pejorativas - "fugitivos do forno", "jewboys" - que Gibson teria usado para se referir aos judeus numa reunião deles. Citava ainda que Gibson teria manifestado a intenção de matar sua ex-namorada Oksana Gregorieva, com quem ele trava uma acirrada disputa pela custódia de uma filha do casal.
Em uma carta em resposta, divulgada por um porta-voz, Gibson não cita diretamente as acusações de antissemitismo, mas diz que as declarações feitas por Eszterhas sobre suas "declarações e ações" são "pura invenção". Ele disse que trabalha no projeto há dez anos, e que tem a intenção de fazer o filme.
"Só que nem a Warner Bros. nem eu queremos fazer esse filme baseado no seu roteiro". Ele acrescentou que a proposta enviada por Ezsterhas foi "uma perda de tempo", e o pior trabalho que ele viu em 25 anos supervisionando o desenvolvimento de roteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário