Banners VaP

quinta-feira, 12 de abril de 2012

MÁRCIA DE LAJEADO PODE SER CASSADA


Quinta-feira, 12 de abril de 2012, 08h58m
Estado

MPE ajuíza ação contra prefeita de Lajeado por improbidade administrativa: vereador afirma que espera por justiça

O MPE propôs Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita de Lajeado, Márcia Costa Reis. Dentre as acusações constam gastos excessivos com combustíveis que não foram comprovados, despesas sem aviso prévio, irregularidades de licitações, cheques sem fundos e contratação de funcionários fantasmas. O vereador Edilson Mascarenhas (PTB) responsável por protocolar a denuncia contra a prefeita afirmou que espera que a justiça seja feita. Além de Márcia Costa outras seis pessoas foram denunciadas.
Redação 
Sherlyton RibeiroVereador Edilson Mascarenhas fez a denúncia no MPE
Vereador Edilson Mascarenhas fez a denúncia no MPE
O Ministério Público Estadual-MPE propôs Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa contra a prefeita de Lajeado, Márcia Costa Reis. Entre as principais acusações estão gastos excessivos com combustíveis que não foram comprovados e considerados ilegítimos, despesas sem aviso prévio, irregularidades em licitações, cheques sem fundo e contratação de funcionários fantasmas.
O vereador Edilson Mascarenhas (PTB) responsável pela denúncia criminal, em visita ao Site Roberta Tum, apresentou a cópia do documento do MPE que ajuíza a ação. “Espero que a comunidade não seja ainda mais prejudicada. Confio na justiça e espero que ela seja feita. Os fatos comprovam que as irregularidades são crescentes e acontecem desde 2009”, afirmou Mascarenhas.
Segundo relatório do MPE, os gastos com combustíveis são exagerados. “Ressaltamos que o itinerário apresentado totaliza 290 km por dia e causa estranheza, pois teria de percorrer parte da zona rural de Lajeado além de ir a três municípios vizinhos, não constando maiores esclarecimentos. Observamos que houve um aumento de 10km/dia do exercício de 2012 para o exercício de 2011”, consta em relatório.
Outros envolvidos
O MPE apresentou ainda denúncias em desfavor de Sejane Alencar Brito, Cleydison Costa Coimbra, Lucivania de Paula Rua Carvalho, Nilton Soares de Souza, Luvanor de Souza Parente e Glacimar Alves Pinto, por participação nos supostos crimes.
Tentando contato
A equipe do Site RT tentou contato com a prefeita de Lajeado, na Prefeitura e em seu celular, mas não obteve sucesso. Caso a gestora queira se manifestar sobre o assunto o espaço continua aberto.(Thaise Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário