Banners VaP

terça-feira, 17 de abril de 2012

MPE DO TOCANTINS ENTRA NA DANÇA DO CACHOEIRA E VAI INVESTIGAR SIQUEIRA E SUA TURMA


Estado

Para Eduardo, abertura de procedimento no MPE é "efeito midiático": secretário garante que não há fatos que comprometam governo

O secretário de Relações Institucionais do governo, Eduardo Siqueira Campos(PSDB) disse ao Site Roberta Tum no começo da tarde que vê a abertura de procedimento investigativo no MPE sobre as relações entre o contraventor Carlos Cachoeira e o governo do Tocantins como um "efeito midiático". "Discutir este assunto é ficar discutindo o nada. Entendo que faz parte dos deveres do Ministério Público investigar o que lhe aprouver, mas a verdade é que não há nada neste caso que comprometa o governo".
Roberta Tum 
Site RTEduardo Siqueira: "governo não tem nada a temer"
Eduardo Siqueira: "governo não tem nada a temer"
A notícia de que o Ministério Público Estadual decidiu abrir procedimento para investigar as relações entre o contraventor Carlos Cachoeira e o governo do Estado, especialmente “para apurar as supostas relações do Secretário Estadual de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos e do Detran/TO com o empresário Cláudio Abreu (ex-diretor da Delta Construções S/A) e o bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos (Carlinhos Cachoeira)”, foi considerada pelo secretário como um “efeito midiático”, que não causa preocupações ao governo.
“Esta é uma investigação que não me preocupa, não preocupa ao governo nem a ninguém”, disse o secretário ao Site Roberta Tum, ao afirmar que a verdade dos fatos mostrará aos agentes do MPE que a inspeção veicular no Tocantins “nunca foi, não é e nem será concedida para qualquer empresa ligada a este grupo”.
O secretário lembrou que o Detran tem “dez linhas telefônicas, mais de 40 funcionários” e que não há registro no órgão de qualquer audiência solicitada ou concedida ao grupo de Cachoeira.
“O fato de abrir-se um procedimento para investigar, eu até entendo que faz parte dos deveres do Ministério Público, mas não há absolutamente nada que nos comprometa”, afirmou.
Inspeção ambiental
O que vai prosseguir, conforme informações do secretário de Relações Institucionais, são as audiências públicas que discutirão a inspeção ambiental. “Vamos conduzir esta discussão em outro rumo. Há uma idéia muito boa do secretário de Desenvolvimento Sustentável, o Divaldo, que vamos discutir e amadurecer com tempo”, disse.
A inspeção veicular permanecerá executada de forma direta pelo Detran, conforme informou o Eduardo Siqueira.
Mais sobre: DETRANEDUARD

Nenhum comentário:

Postar um comentário