Banners VaP

quinta-feira, 12 de abril de 2012

SIQUEIRA ACABA COM CIPAMA


Estado

Governador anuncia fim de fiscalização ambiental feita pela Cipama: responsabilidade será de fiscais do Naturatins

Nesta terça-feira, 10, o governador Siqueira Campos (PSDB) anunciou que a Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental - Cipama, responsável pela fiscalização em locais de preservação ambiental, não vai mais fiscalizar parque e rios. Segundo o governador, a fiscalização será feita apenas por profissionais do Naturatins. O anúncio foi feito em cerimônia de lançamento da Agrotins 2012.
Dermival Pereira 
Lourenço BonifácioGovernador Siqueira Campos (PSDB)
Governador Siqueira Campos (PSDB)
O governador Siqueira Campos (PSDB) anunciou nesta terça-feira, 10, que a Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental- Cipama, responsável pela fiscalização em locais de preservação ambiental, não vai mais desempenhar a função de fiscalizar parques e rios. Segundo o governador, a fiscalização será feita apenas por fiscais do Naturatins. As declarações foram feitas durante cerimônia de lançamento da Agrotins 2012.
“Ontem eu conversei com o Alexandre (presidente do Naturatins) e falei pra ele olhar aquilo que o Ibama faz. Eu lembrei de um menino chamado Zé Siqueira, que costumava olhar para a cozinha e quando não tinha nada ia pescar para comer e hoje quando vejo uma pessoa presa por que pegou um peixe com uma vara de anzol para comer eu me envergonho, não quero mais que isso aconteça senhor Alexandre”, declarou o governador.
Lei não deixará de ser cumprida
O governador informou também que a lei não vai deixar de ser cumprida, mas que a polícia da companhia ambiental irá trabalhar para combater o crime. “Nós temos que ajudar a combater a pobreza, nossa polícia foi instituída para combater o crime, não para prender quem pega um peixe para comer”, informou.
De acordo com informações do governador, a sustentabilidade é uma das alternativas para garantir aos mais pobres o direito a vida digna. “Queremos sustentabilidade e para isso, precisamos do emprenho e da capacidade de cada um que compõe esse Governo, pois essa gestão não é uma gestão isolada, nós vamos trabalhar juntos para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário