Banners VaP

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A VOLTA DE MARCELO MIRANDA


Estado

Marcelo admite avanços em Agravo que pede deferimento de sua candidatura, mas diz que prefere aguardar decisão da Justiça

Ao Site Roberta Tum, o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) declarou que prefere aguardar a decisão da Justiça sobre o pedido de Questão de Ordem no Recurso Extraordinário nº 636.878, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), para comentar o assunto. Cauteloso, Marcelo afirmou que sua expectativa sobre o recurso é muito boa, mas que neste momento, prefere aguardar o desfecho jurídico.
Dermival Pereira 
Nacim BorgesEx-governador Marcelo Miranda (PMDB) diz que prefere aguardar decisão da Justiça
Ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) diz que prefere aguardar decisão da Justiça
O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) falou ao Site Roberta Tum no início da manhã desta quinta-feira, 19, sobre o pedido de Questão de Ordem no Recurso Extraordinário nº 636.878, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).
Cauteloso, Marcelo informou que em sua opinião, houve avanços na tramitação do processo, mas prefere aguardar a decisão da justiça para comentar o assunto. “Houve movimentação e eu prefiro aguardar a decisão da Justiça, mas minha expectativa é muito boa quanto a isso e se for da vontade de Deus, as coisas irão acontecer”, declarou.
Na oportunidade, Marcelo informou, também, que nesse momento, o apoio do partido, dos companheiros e da comunidade tem sido muito importante. “Tenho recebido apoio de muitas pessoas, não só do meu partido, mas de amigos e da comunidade, isso me deixa feliz e aumenta nossa confiança”, finalizou.
Entenda
Como o Site Roberta Tum já havia adiantado nessa quarta-feira,18, que o Agravo de Instrumento, impetrado no STF pelos advogados de Marcelo Miranda havia sofrido alterações no Supremo, porém, sem publicações em sites oficiais da Justiça. Foi confirmado que a alteração trata de um o pedido de Questão de Ordem no Recurso Extraordinário nº 636.878, feito pelos advogados de Marcelo. Caso o recurso seja deferido pelo STF, Marcelo assume a vaga no Senado no lugar de Vicentinho Alves (PR).
O recurso foi adotado após decisão do então presidente do STF, ministro Cesar Peluzzo, em Agravo de Instrumento no qual determina a retificação dos autos do processo, relacionado ao Recurso de Expedição de Diploma n.º 698 (Rced 698) de Marcelo Miranda (PMDB), que cassou diploma do peemedebista como governador do Tocantins, em 2009.
Retificação
A retificação é para a inclusão do nome de João Costa Ribeiro Filho, na época, advogado do PSDB, na decisão relacionada ao agravo impetrado pelo partido. Com a decisão, abre brecha para que o ex-governador assuma vaga no Senado, pois, com a necessidade de retificação, a decisão quanto à cassação deixaria de ter transitado em julgado.
Nessa situação, segundo informações, o ex-governador não seria uma pessoa inelegível, e assim estaria apto a se candidatar em 2010.
Mais sobre: AGRAVOMARCELO MIRANDASENADOSTF

Nenhum comentário:

Postar um comentário