Banners VaP

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Medalhista olímpico lança programa Informática da Comunidade em Palmas


Medalhista olímpico lança programa Informática da Comunidade em Palmas

Com a presença do medalhista olímpico André Domingos, a Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed) lançou nesta quarta-feira, 29, o Programa Informática da Comunidade, que visa qualificar a comunidade menos favorecida por meio de cursos digitais. A solenidade aconteceu no Núcleo Tecnológico Municipal (NTM) da região Sul de Palmas, que funciona no Shopping da Cidadania, em Taquaralto. Além do secretário municipal da Educação, Zenóbio Júnior, o evento foi prestigiado por auxiliares da Prefeitura e pela comunidade local.

O programa será oferecido pela Prefeitura de Palmas por meio de parceria com a empresa Multimídia Educacional e é apadrinhado pelo medalhista olímpico André Domingos. Destinado aos municípios com mais de 100 mil habitantes, o Informática da Comunidade já conta com mais de 150 pessoas inscritas apenas no Núcleo Tecnológico da região sul e inicialmente vai ofertar o curso de Introdução à Educação Digital, no entanto, as inscrições já estão abertas na unidade da região norte de Palmas.

Além da introdução à Informática, o programa vai oferecer mais de 40 cursos interativos,

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Placar do chamado ‘mensalão’ já condena quatro réus


Placar do chamado ‘mensalão’ já condena quatro réus

27/8/2012 20:15,  Por Agência Brasil
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou, na sessão desta segunda-feira do julgamento da Ação Penal 470, o chamado ‘mensalão’, os réus Marcos Valério e seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, pelos crimes de corrupção ativa e peculato.
O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato também foi condenado pelos crimes de corrupção passiva e peculato por seis dos 11 ministros da Corte. Com o sexto voto, da ministra Cármen Lúcia, caso nenhum dos magistrados altere seu voto até o final do julgamento, os quatro réus serão condenados, mesmo que os próximos ministros os absolvam.
A ministra Cármen Lúcia acompanhou o entendimento do ministro-relator Joaquim Barbosa na condenação dos réus e também absolveu o ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Luiz Gushiken.
Até agora, já votaram Joaquim Barbosa, o ministro-revisor, Ricardo Lewandowki, Rosa Weber, Luiz Fux, Antonio Dias Toffoli e a ministra Cármen Lúcia. Na próxima sessão, que será realizada na quarta-feira, o ministro César Peluso será o primeiro a proferir o voto, seguindo a ordem de antiguidade da Corte. Ele se aposentará no dia 3 de setembro.
Cármen Lúcia votou ainda pela condenação do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato. “Houve corrupção passiva por parte de João Paulo Cunha no recebimento de R$ 50 mil. [...]

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

OS CÃES SE FAREJAM


Mensalão: Relator vai rebater teses de Lewandowski nesta segunda

Joaquim Barbosa anunciou que fará 'ponderações' sobre o voto do revisor; Lewandowski defendeu na última semana a absolvição de João Paulo Cunha

Laryssa Borges
O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF)
O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) - Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, pretende utilizar a sessão plenária desta segunda-feira para rebater as teses que foram utilizadas pelo revisor, Ricardo Lewandowski, para absolver o ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha (PT).

Barbosa vai levar aos demais ministros a argumentação de que tanto João Paulo quanto o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato se valeram do mesmo mecanismo para receber propina do valerioduto. Lewandowski votou pela condenação de Pizzolato por corrupção passiva, mas defendeu a absolvição do deputado petista, acusado pelo mesmo crime, por falta de provas.
Joaquim Barbosa já tinha se proposto a fazer “considerações” sobre a manifestação do revisor e