Banners VaP

sábado, 25 de janeiro de 2014

Palito assume Setas e Jorge Frederico volta à AL; Jaime Café deixa Seagro e Júnior Marzola comandará a pasta

Palito assume Setas e Jorge Frederico volta à AL; Jaime Café deixa Seagro e Júnior Marzola comandará a pasta

Fotos: Seagro/ATN
Governador Siqueira Campos dá posse ao ex-deputado federal Júnior Marzola na Seagro


O deputado estadual Raimundo Palito (Pen) se licenciou na Assembleia e assumiu a vaga de secretário do Trabalho e Assistência Social (Setas), na tarde dessa sexta-feira, 24, no lugar de Agimiro Dias. Com isso, ele abriu espaço para a volta do suplente Jorge Frederico (SDD).

O secretário de Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, também deixou o cargo. Em seu lugar assumiu, também nesta sexta, o agropecuarista e líder ruralista Júnior Marzola.

Aliados de décadas, Marzola e a senadora Kátia Abreu (PMDB) romperam em 2010, quando o ruralista apoiou a candidatura do ex-governador Carlos Gaguim (PMDB). Desta vez, a situação se inverte. Parece que ele ficará com o siqueirismo e Kátia foi para o PMDB.

Palito é cumprimentado por Siqueira Campos
Jaime Café deve disputar uma vaga na Assembleia. “É uma honra ter participado deste governo e uma alegria dizer que em três anos a produção de grãos do Tocantins aumentou 60%, a produção de carne quase dobrou e a área de florestas plantadas dobrou. Deixo a pasta com a certeza de que está tudo encaminhado para o Tocantins continuar crescendo”, comentou Café, na solenidade de posse de Marzola, acrescentando que a pasta continuará em boas mãos, já que seu sucessor também é do setor e "há muitos anos luta pelo agronegócio tocantinense".

Marzola disse que dará continuidade aos projetos desenvolvidos pela Seagro. "Iremos implementar novos projetos também já que o Tocantins é um Estado novo e dinâmico e necessita sempre de inovações", avaliou.

O governador Siqueira Campos (PSDB) elogiou o trabalho realizado por Café em prol da economia regional, sobretudo com o fortalecimento dos projetos de irrigação Manuel Alves, São João, Gurita e outros em implantação, como o Prodoeste. “Marzola é engajado e tem ideias inovadoras assim como Café e o desejo é que a Seagro continue com um titular arrojado e trabalhador”, disse o governador, acrescentando que o novo secretário deve prestigiar a atual equipe de trabalho e os projetos em desenvolvimento.

Não voltaria
Já Palito retorna ao governo depois de deixar, no meio do ano passado, a Secretaria Extraordinário para Assuntos Legislativos. O deputado entregou o cargo em junho e garantiu que não voltaria mais, apesar da pressão na época para se abrir uma vaga na Assembleia. Além de Jorge Frederico, o governo tentava instalar outro suplente no Legislativo, Ricardo Ayres (SDD).

Na posse, Palito destacou a continuidade dos projetos e programas. “Vou conhecer mais os projetos que estão sendo desenvolvidos. Substituir Agimiro é muito difícil, primeiramente, pela pessoa que ele é e pelo trabalho que exerceu. Mas, por outro lado, é fácil pois pego uma secretaria consolidada com tudo funcionando”, disse ele.

Jorge Frederico também tinha ficado magoado por ter que deixar a Assembleia para dar a vaga ao seu titular, Palito, em junho. Disse ao blog que soube pela mídia que deixaria a Casa. Frederico renunciou ao mandato de vereador em Araguaína para assumir a vaga de Palito no Legislativo. Segundo ele, na época, houve um acordo para que ficasse no mandato de deputado até o final desta legislatura.

Matéria atualizada às 22h15

Nenhum comentário:

Postar um comentário