Banners VaP

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O X DA QUESTÃO

O X DA QUESTÃO

Quando uma pessoa tem o poder na mão, o sujeito tem duas formas de assumir essa oportunidade, a opção correta é assumir e utilizar esse poder para o bem da humanidade ou simplesmente tornar esse poder uma maneira indecente e corrupta de conseguir riquezas para si mesmo.

Caro leitores quando elegemos um candidato pelo poder de votar, ao qual conseguimos a base da luta e da resistência, passamos um poder a um candidato que na maioria das vezes depois de eleito, nem sabemos quais os planos que tal está traçando para o bem da população, ou para o seu bem.

Algumas dessas evidências são apresentadas quando vemos reportagens sobre o mensalão, dinheiro na cueca, na meia e daí por diante, ou simplesmente em terras desapropriadas de pessoas trabalhadoras, com a desculpa que elas serão usadas para o beneficio do estado, mas anos depois não se tem relato de um único grão de arroz, soja, feijão ou qualquer outra coisa.

Mas está servindo como refugio para o descanso de pessoas que trabalham em um gabinete com Ar condicionado, cafezinho já pronto e várias outras mordomias, das quais nem se lembram das pessoas que as colocaram naquele lugar, ou dos trabalhadores que só tinham um pequeno pedaço de terra, que trabalhavam o dia todo em sete dias da semana, para poderem ter algum alimento para darem aos seus filhos.

E quando alguns desses injustiçados pedem ajuda, os políticos simplesmente dizem que o Governo não tem como ajudar. E em todos os quatros anos o processo se reinicia novamente, em um ciclo vicioso e viciado em uma corrupção que somente o povo pode dá um fim. Agora se perguntem se nós temos o poder de colocá-los lá, porque não teríamos o mesmo poder de tirá-los. Esse pensamento tem que está dentro do seu, do meu, do nosso pensamento, porque estamos falando da oportunidade de um futuro melhor, para nós e para as gerações seguintes.

Para finalizar esse pensamento, a pergunta fica. Qual o X da questão, todos os políticos assumirem a responsabilidade concedida pelo o povo? Uma coisa que nos últimos dias parece impossível. Ou o que você vai fazer a partir de hoje, para que o futuro seja melhor amanha, Pensem e Reflitam...

Muito Obrigado por darem a chance de escolherem um futuro melhor.

Ewerton dos Reis Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário