Banners VaP

domingo, 26 de agosto de 2012

OS FILHOS DA PUTA SE DIVERTEM


Atores de julgamento do ‘mensalão’ se divertem em convescote luxuoso

24/8/2012 12:21,  Por Redação - de Brasília
mensalão
O ministro do STF Marco Aurélio Mello, ladeado dos advogados Arnaldo Malheiros (E) e Alberto Toron
A maior prova de que não há envolvimento emocional no julgamento da Ação Penal 470 foi motivo de brindes nesta madrugada. Tudo em sociedade. E os enfrentamentos entre os magistrados na Suprema Corte, como de praxe, restringem-se ao campo jurídico-filosófico, sem extrapolar para o convívio social. Este, na razão contrária, sai fortalecido à medida que uma causa como aquela conhecida como ‘mensalão’ ganha dimensões nacionais, como pode se perceber na festa de aniversário do agora octogenário advogado José Gerardo Grossi, nos elegantes salões de um hotel de cinco estrelas, nesta capital.
A reunião teve a cobertura da mídia nativa e, nesta manhã, povoou as manchetes dos cadernos sociais e políticos da maior parte das publicações voltadas ao público conservador. Regado a champanha francesa, o convescote de luxo reuniu o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello e da maior parte dos advogados dos réus na AP 470, até as altas horas desta sexta-feira.
– Elegantíssimos, gentilíssimos – repetiu no superlativo o procurador-geral ao cumprimentar Arnaldo Malheiros e Alberto Toron, defensores de Delúbio Soares e João Paulo Cunha, respectivamente, segundo ouviu a repórter Catia Seabra, do diário conservador paulistano Folha de S. Paulo.
“Um dos primeiros a chegar, Gurgel recebeu, ao lado da mulher, a subprocuradora, Cláudia Sampaio, o advogado Márcio Thomaz Bastos com caloroso abraço. ‘O embate acontece lá. Aqui, é confraternização’, justificou Gurgel” à jornalista.
Ao lado dos advogados, Marco Aurélio brincou com o defensor de João Paulo Cunha por sua ausência de Brasília quando o ministro Joaquim Barbosa pediu a condenação de seu cliente:
– Vou cortar seu ponto – sorriu.
Namorada do ex-ministro José Dirceu, uma das figuras centrais no julgamento do ‘mensalão’, em curso, Evanise Santos o representou e explicou que o ex-deputado encontra-se em Vinhedo (SP), de onde telefonou para parabenizar o aniversariante.

Matérias Relacionadas:
  1. Relator altera sequência de capítulos no julgamento do “mensalão”
  2. STF abre julgamento com análise sobre prerrogativa de julgamento dos reús do mensalão
  3. Presidente do STF confirma voto fatiado no julgamento do “mensalão”
  4. Pressa no julgamento do ‘mensalão’ irrita ministros do STF
  5. Forma de votar processo do ‘mensalão’ eleva temperatura entre ministros do STF

Nenhum comentário:

Postar um comentário