Banners VaP

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Lois Lerner, oficial de IRS em escândalo festa do chá, forçado a sair por "negligência dos deveres '

Lois Lerner, oficial de IRS em escândalo festa do chá, forçado a sair por "negligência dos deveres '

Lois G. Lerner , a mulher no centro do IRS chá alvo escândalo, se aposentou da manhã de segunda agência após uma investigação interna descobriu que era culpado de "negligência dos deveres" e ia ligar para sua expulsão, de acordo com o Congresso pessoal.
Sua partida marca o primeiro representante do governo a pagar um preço significativo no escândalo, embora os republicanos foram rápidos em dizer que sua decisão não colocar o assunto para descansar e lembrou que ela ainda pode ser chamado antes do Congresso para depor.


Receita Federal confirmou Ms. Lerner aposentadoria 's em um comunicado, mas disse que não poderia liberar mais alguma informação por causa de preocupações com a privacidade.
Rep. Sander M. Levin, de Michigan, o democrata ranking nos Casa Comitê de Meios , disse um conselho de revisão responsabilidade criada para investigar as pessoas na agência envolvido com o escândalo completou sua revisão e foram criados para recomendar Ms. Lerner expulsão 's. O conselho de revisão, no entanto, não encontraram nenhuma evidência de viés político, disse ele.
Ms. Lerner era o chefe da divisão de organizações isentas do IRS , que supervisionou os pedidos de estatuto de isenção de impostos, inclusive de grupos políticos.
Várias comissões do Congresso estavam examinando o comportamento dela e e-mails que pareciam sugerir que ela estava procurando razões para negar a aprovação grupos políticos para o status de isenção de impostos.
Na semana passada, agindo IRS Comissário Daniel Werfel disse que pediu um conselho de revisão e inspetor-geral da agência de olhar para os e-mails.
Republicanos disseram Ms. Lerner renúncia 's, enquanto um primeiro passo, não é o fim do escândalo.


"Nós ainda não sabemos por que Lois Lerner , como sénior IRS oficial, tinha um interesse tão pessoal em dirigir escrutínio e por que ela negou conduta imprópria para o Congresso ", disse o deputado E. Darrell Issa , republicano da Califórnia e presidente do Comitê de Supervisão da Câmara e Reforma do Governo . "Sua partida não responder a estas perguntas ou diminuir o comitê de interesse 's em ouvir o seu testemunho. "
Mas o Sr. Levin , que ligou para a Sra. Lerner a renunciar no início, disse que ainda não há indícios de motivação política no Ms. Lerner ações 's ou os de outros no IRS . Ele disse que os republicanos estão esticando para criar um escândalo político.
"A premissa básica overreaching dos republicanos de que o IRS tinha uma "lista de inimigos" e estava sendo influenciada a partir do exterior tem sido provado errado de novo, já que tem uma e outra vez, " Mr. Levin disse. "Assim como o IRS tem que se mover com toda a velocidade deliberada para restaurar a confiança do público, assim também devem os republicanos por não distorcer a investigação e, reconhecendo as melhorias. "
Também segunda-feira, uma marquise grupo tea party anunciou que tinha chegado a um acordo com o governo Obama para aprovar seu pedido de isenção de impostos, acabando com a provação de três anos em que enfrentou o mesmo exame invasivo que caracterizou os IRS esforços no que diz respeito para organizações conservadoras.
Verdade do voto, o grupo de direitos dos eleitores com sede no Texas, disse que o Departamento de Justiça e IRS concordaram na sexta-feira para aprovar o pedido de 501 (c) (3) status como uma organização de caridade.
O grupo descobriu no início deste ano, que era parte de um lote de centenas de aplicações que o IRS foi atrasando, e processado para forçar a agência a aprovar a sua aplicação.
A aprovação do pedido do grupo não termina o assunto, disse Cleta Mitchell , principal advogado no processo.
Ver história inteira


Read more: http://www.washingtontimes.com/news/2013/sep/23/lois-lerner-irs-official-tea-party-scandal-retires/#ixzz2fwSvRazz
Follow us: @washtimes on Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário