Banners VaP

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Assembleia aprova projeto de Lei que amplia Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores públicos do Estado

Assembleia aprova projeto de Lei que amplia Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos servidores públicos do Estado

Nova tabela financeira será criada para ampliar progressões estaduais
Alessandra Sousa
Da Redação

O projeto que trata Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores (PCCR) do Estado foi aprovado pela Assembleia Legislativa durante sessão extraordinária na noite desta terça-feira, 18. O projeto foi aprovado no mesmo dia que entrou na casa de Leis e o relator do processo foi o deputado estadual Marcelo Lelis (PV).

A aprovação do PCCR é resultados de muitas discussões e de um acordo feito entre o governo e os sindicatos dos servidores públicos.

Na manhã desta terça-feira, 18, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Siesepe), Cleiton Pinheiro, contou que o projeto prevê a criação de duas referências, K e L, na progressão horizontal e 17 padrões da progressão vertical na tabela existente e a criação de uma nova tabela financeira para novos servidores.

Na tabela existente foram mantido o percentual de 22% na progressão vertical e 5% na progressão horizontal, ocorreu alteração somente nos novos padrões que são o 5º que foi definido de 14% e do 6º até 17º o percentual de 11%. A nova tabela terá o percentual de 14% para todos os padrões.

Outro ponto debatido no projeto é paridade na Comissão de Gestão e Enquadramento. “Queremos ter voz igual dentro da comissão colocando cinco representantes do governo e cinco representantes dos servidores para debater todas as questões”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário