Banners VaP

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Renato Augusto é o novo reforço do Corinthians para 2013


Futebol

Renato Augusto é o novo reforço do Corinthians para 2013

O meia revelado pelo Flamengo estava no Bayer Leverkusen havia cinco anos

Renato Augusto, novo reforço do Corinthians, em sua despedida do Bayer
Renato Augusto, novo reforço do Corinthians, em sua despedida do Bayer (Patrick Stollarz/AFP)
"Acreditamos que ele terá um novo começo no Brasil, algo que pode significar um lugar no Mundial de 2014. Desejamos a ele tudo de melhor", disse Voeller, do Bayer
A diretoria do Bayer Leverkusen, da Alemanha, anunciou nesta quinta-feira, através do seu site oficial, o acerto do meia Renato Augusto com o Corinthians. O jogador, que perdeu espaço no time alemão nesta temporada após sofrer várias lesões, será apresentado em janeiro pelo atual campeão mundial de clubes. O diretor esportivo do Bayer, o ex-atacante Rudi Voeller, agradeceu ao atleta de 24 anos por sua colaboração com o clube alemão. "Enquanto esteve em Leverkusen, o Renato nos proporcionou grandes momentos. Vamos valorizar as boas memórias, mesmo que os últimos meses tenham sido difíceis por causa das lesões. Ele teve um papel importante", afirmou. Revelado pelo Flamengo, Renato Augusto é o primeiro grande reforço do Corinthians para 2013 - ele tem boas chances de ocupar a vaga de Douglas, que acabou perdendo o lugar no time antes da final do Mundial, contra o Chelsea. Outro jovem talentoso que está na mira do Corinthians é Alexandre Pato, do Milan.
Leia também:
Baixe edição histórica de VEJA e Placar no tablet. É grátis
Corinthians traz prêmio de R$ 10 mi e vai lucrar ainda mais
Goleiro Cássio quer ficar no Corinthians por 'muito tempo'

De acordo com Voeller, um dos motivos que levaram Renato Augusto ao Parque São Jorge foi a maior visibilidade que ele terá no futebol brasileiro - o meia, que já participou de algumas convocações para a seleção, sonha em voltar ao time para a disputa da Copa das Confederações e da Copa do Mundo. "Renato é um brasileiro por completo e sente falta de casa. Acreditamos que ele terá um novo começo no Brasil, algo que pode significar um lugar no Mundial de 2014. Desejamos a ele tudo de melhor", finalizou o dirigente, exaltando os quatro anos do meia no Bayer Leverkusen. Natural do Rio de Janeiro, Renato Augusto foi formado nas e revelado pelas categorias de base do Flamengo. Em 2005, estreou pelo time profissional, e, três anos depois, transferiu-se para o clube alemão. Em seu currículo, Renato Augusto tem os títulos da Copa do Brasil de 2006 e dos Estaduais de 2007 e 2008, todos conquistados pelo clube carioca. O Corinthians deverá pagar cerca de 3,5 milhões de euros (cerca de 9,5 milhões de reais) ao Bayer.
(Com agência Gazeta Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário