Banners VaP

quarta-feira, 13 de março de 2013

TABLETS DO GOVERNO SÃO VENDIDOS ISSO É CORRUPÇÃO



12/03/2013 15h03min
ESTADO
Tablets doados pela Seduc aos classificados no Salto são vendidos em rede social

Equipamentos foram entregues como prêmio aos melhores classificados do Salto. De acordo com um dos estudantes, equipamento não está sendo utilizado e ele precisa de dinheiro para pagar a CNH.


Autor: Antonio da Luz

Tablets são ofertados em rede social
Print.Facebook


Diversos tablets que foram distribuídos pelo Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) estão sendo comercializados em redes sociais. O tablets foram dados como prêmio aos alunos melhores classificados no Sistema de Avaliação, Monitoramento e Valorização da Educação do Estado do Tocantins (Salto).

Os produtos são comercializado por até R$ 750,00 cada um. “Eu tenho notebook e não vou usar o tablet. Também estou precisando de dinheiro para pagar minha carteira de habilitação”, afirmou aoT1 Notícias, Alex Silva do Prado.

Ele contou que ganhou o tablet quando cursava o terceiro ano do ensino médio. “Agora estou já estou cursando faculdade e o equipamento nem foi usado. Está do jeito que eu recebi”, garantiu.

De acordo com a Secretaria da Educação, os tablets distribuídos aos alunos melhores classificados no Salto são prêmios por mérito, resultados das excelentes notas na avaliação.

Para a Seduc, não se trata de um comodato e são propriedade dos estudantes contemplados e, portanto, podem ser comercializados, no entanto,  “eles são orientados pela Seduc a utilizar o equipamento como ferramenta de auxílio na aprendizagem e estudo”, informou a Secretaria através de nota.

Confira a íntegra da nota da Seduc
A Secretaria Estadual da Educação esclarece que os tablets, recebidos pelos alunos, são doados como prêmio por mérito, resultado de excelentes notas obtidas por eles no Salto – Sistema de Avaliação, Monitoramento e Valorização da Educação no Estado do Tocantins.

Não se trata de um comodato, portanto, são de propriedade dos estudantes, que são sempre orientados pela Seduca utilizar o equipamento como ferramenta de auxílio na aprendizagem e estudo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário