Banners VaP

sexta-feira, 21 de junho de 2013

21/06/2013 10h40min ESTADO Manifestações tomam as ruas: em Guaraí BR é bloqueada e em Gurupi 3500 protestam


21/06/2013 10h40min
ESTADO
Manifestações tomam as ruas: em Guaraí BR é bloqueada e em Gurupi 3500 protestam
Em Guaraí manifestantes interromperam a BR-153, na região Sul, cerca de 3500 percorreram as ruas de Gurupi...
Autor: Ito Silvério e Antônio da Luz
Manifestantes em Gurupi
Da.Web
Manifestantes em Gurupi
Da.Web
Manifestantes interrompem BR em Guaraí
Blog.Marcelo.Gris
Manifestantes interrompem BR
Blog.Marcelo.Gris
No interior do Estado manifestantes também organizaram protestos nas cidades de Gurupi, Guaraí, Tocantinópolis e Lagoa da Confusão. Novos protestos estão previstos em Araguaína, Colinas, Miranorte, Miracema e Araguatins.  
Em Guaraí cerca de 150 manifestantes teriam fechado a BR 153. Em Gurupi o movimento “Acorda Gurupi” reuniu cerca de 3500 manifestantes e foi ‘surpreendido’ pela banda da polícia Militar que tocou o hino nacional. 
“Ficamos impressionados com esse ato da PM, nosso movimento é pacífico”, destacou Felipe Ramos um dos organizadores do Acorda Gurupi . Os manifestantes reuniram-se em frente à prefeitura de Gurupi e percorreram a avenida principal da cidade, em duas ocasiões a banda Policia Militar tocou o hino nacional. 
No extremo norte do Estado, moradores de Tocantinópolis protestaram e se aglomeraram em frente da Saneatins, em reivindicação contra o reajuste na tarifa de esgoto na cidade.   
Novos protestos
Novos protestos estão programados para acontecerem nesa sexta-feira, em Araguaina e Colinas. Os organizadores utilizam as redes sociais para organizar as ‘marchas’, e em Miranorte, até a rádio comunitária local está sendo usada.
Para segunda, 24, foram agendadas mobilizações em Miracema, Araguatins e em Paraíso, onde o movimento está sendo denominado "Acorda Paraíso". No município a concentração acontece na Praça do Cora Coralina.
Em Ponta Alta do Tocantins uma grande manifestação está sendo programada para o dia 27 de junho, a partir das 17 horas. Segundo informou o coordenador do movimento, Magno Aires, “o objetivo é pedir melhoria nas políticas, públicas e contra a corrupção”. Aires informou que toda a comunidade, tanto da zona urbana quanto da zona rural será mobilizada para participar do ato. “Escolhemos o horário das 17 horas para facilitar a participação de todos”, afirmou. Em Guaraí, novos protestos devem se repetir em uma possível visita do Governador Siqueira Campos, no dia 27.   
(Atualizada às 11h10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário