Banners VaP

sábado, 22 de junho de 2013

O BRASIL PROTESTANTE


Manifestantes voltam a protestar pelo Brasil
60
  • Atualizado às 20:01 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Manifestação na Avenida Vinte e Três de Maio, pista bloqueada sentido Aeroporto, junto ao Viaduto Jaceguai. (fonte: CET)
  • Atualizado às 19:51 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Um grupo de cerca de 2 mil manifestantes foi neste sábado ao Congresso Nacional para protestar, desta vez contra a permanência de Renan Calheiros (PMDB-AL) na presidência do Senado e do deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O grupo também definiu como alvos dos protestos os mensaleiros e a PEC 37, que retira poderes de investigação do Ministério Público.
  • Atualizado às 19:24 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A manifestação prevista para terminar em frente ao prédio do Ministério Publico, localizado na rua Riachuelo, teve seu caminho alterado e foi encerrada, às 19h, de forma pacífica, em frente a sede da Prefeitura de São Paulo, no centro.

    Segundo a PM, o perfil dos manifestantes desta última passeata que reuniu 30 mil pessoas foi diferente do que foi visto nos últimos dias. Muitas crianças com suas famílias participaram do ato.
  • Atualizado às 19:06 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Rua da Consolação segue bloqueada. Manifestantes seguem caminhando sentido a Avenida São Luís, segundo a CET. Avenida Paulista continua bloqueada, pois ainda a um grupo concentrado em frente ao Masp, bloqueando a pista. Porém os manifestantes liberam os cruzamentos na avenida.
  • Atualizado às 18:35 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SALVADOR - Manifestantes entraram em confronto com a Polícia Militar na entrada do Dique do Tororó, a cerca de um quilômetro do estádio. Em um número mais reduzido em relação à última passeata, realizada na sexta-feira, os manifestantes chegaram ao bloqueio policial e foi lá que tudo começou.

    Alguns tentaram dialogar com a polícia, outros tentavam passar pelo cerco, mas, no momento que um manifestante arremessou um rojão em direção aos policiais, veio o troco. Muitas bombas de gás lacrimogêneo foram atiradas na direção dos participantes do protesto, houve grande pânico e correria.

    Aos poucos, a polícia foi fazendo os manifestantes recuarem e a situação ficou tensa nos arredores da Fonte Nova, onde o Brasil enfrentou a Itália para definir a primeira colocação do Grupo A na Copa das Confederações.
  • Atualizado às 18:06 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Segundo a PM, 30 mil manifestantes em ato pacífico seguem em direção a sede do Ministério Público, localizado na rua Riachuelo. No momento, o grupo está passando pela praça Roosevelt, centro da cidade.
  • Atualizado às 17:27 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Manifestação interdita a Rua da Consolação, pista no sentido centro, junto à Rua Caio Prado, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
  • Atualizado às 17:24 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SALVADOR - A cidade registrou duas caminhadas na tarde deste sábado: uma na região do Iguatemi, sentido centro, e outra que saiu da Praça do Campo Grande, sentido Iguatemi. As duas se encontraram no meio do caminho. Milhares de pessoas participavam do ato pacífico. A polícia acompanhava à distância. Hoje também não houve problemas no entorno do Estádio Fonte Nova, palco de confrontos entre polícia e manifestantes nos últimos dias. (Tiago Décimo)
  • Atualizado às 17:14 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BELO HORIZONTE - Policiais e manifestantes tiveram um princípio de confronto na avenida Abrahão Caram, na região da Pampulha. Um pequeno grupo que participa do protesto atirou pedras e disparou rojões em direção aos militares que fazem cordão de isolamento para impedir que a manifestação chegue ao Mineirão, onde ocorre jogo entre Japão e México pela Copa das Confederações. Os policiais reagiram com bombas de efeito moral, mas os demais manifestantes, aos gritos de “sem violência”, conseguiram acalmar aqueles que atacavam a PM e o tumulto foi encerrado. Segundo o assessor da PM mineira, tenente-coronel Alberto Luiz, dois militares foram atingidos por pedradas e ficaram feridos, mas sem gravidade.
  • Atualizado às 17:01 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Cerca de 4 mil pessoas participam de um protesto contra a PEC 37 na Avenida Paulista segundo a Polícia Militar (PM). A manifestação ocorre em clima de tranquilidade. Os manifestantes tomaram o vão livre do Masp às 16h e caminham em sentido ao Vale do Anhangabaú, no centro. No começo do ato, eles se sentaram na avenida, cantaram o Hino Nacional e agora levam faixas e bandeiras distintas, que pedem também o fim da corrupção. (Fernando Gallo)
  • Atualizado às 16:51 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SANTA MARIA - Apelos para que a Justiça seja feita no processo da boate Kiss são umas das principais reivindicações do protesto, que ocorreu na manhã deste sábado, em Santa Maria, na região central do RS. Mais de 30 mil pessoas participaram da caminhada pelas principais ruas do centro do município, conforme estimativa da Brigada Militar. A caminhada teve início na praça Saldanha Marinho, no centro da cidade.

    Pessoas de todas as idades, mas principalmente jovens com caras pintadas e levantando cartazes, bradaram gritos de ordem já conhecidos pelas manifestações recentes em todo Brasil, como a redução da tarifa de ônibus, contra os gastos com a Copa do Mundo e a Copa das Confederações e condenando a corrupção. Entretanto, um grande número de participantes pede Justiça no caso do incêndio da boate Kiss, que vitimou fatalmente 242 pessoas e feriu outras dezenas, no dia 27 de janeiro deste ano.

    Durante a manifestação não foram registrados atos de vandalismo nem confronto com a polícia. Para a marcha, itinerários de ônibus tiveram que ser alterados e lojistas fecharam as portas. Algumas ruas do centro também foram bloqueadas pela polícia.
  • Atualizado às 16:30 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Duas pistas da Avenida Paulista interditadas pela manifestação. Eles continuam no Masp. Situação é tranquila. Em torno de 200 pessoas participam do ato.
  • Atualizado às 16:11 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BELO HORIZONTE - A Polícia Militar mineira já estima em aproximadamente 100 mil pessoas o público que participa de nova manifestação realizada neste sábado em Belo Horizonte, o que faz do ato o maior protesto já registrado na cidade. No meio da tarde, o grupo que estava à frente da passeata já passava pelo campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na avenida Presidente Antônio Carlos, enquanto, segundo a PM, manifestantes ainda deixavam o Centro da capital, a cerca de oito quilômetros de distância. Até pouco antes das 16h não havia nenhum registro de ocorrências no protesto.
  • Atualizado às 16:01 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Acontece agora a Marcha das Vadias. Os manifestantes estão concentrados numa região central da cidade e devem iniciar a marcha daqui a pouco. O trajeto não foi divulgado pelas organizadoras do evento.

    “O feminismo nunca dormiu, a gente tá nas ruas do Brasil” é um dos gritos pronunciados pelos presentes, em referencia à frase “o gigante acordou”, usados por outras manifestações. Elas fazem questão de lembrar que a Marcha das Vadias está no terceiro ano no Distrito Federal.

    Outros gritos ouvidos são: “ela não anda, ela desfila”, “eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na cidade onde eu nasci. (Laís Alegretti)
  • Atualizado às 15:48 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Manifestantes contra a PEC 37 interditam a Avenida Paulista no sentido Consolação e ocupam o vão do Masp. Ainda são em torno de 200 pessoas, segundo a CET.
  • Atualizado às 15:34 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CURITIBA - Na manhã deste sábado, um grupo com cerca de 200 pessoas protestou contra a PEC 37, que reduz os poderes do Ministério Público de investigar denúncias.
  • Atualizado às 15:30 22-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Ao menos 11 cidades têm atos marcados contra a PEC 37 neste fim de semana. Em São Paulo, o protesto acontece neste sábado, 22, no vão do Masp. O evento no Facebook tem mais de 230 mil pessoas confirmadas.

    Já no Rio de Janeiro, a manifestação está marcada para o domingo, 23, às 16h. O ponto de encontro é o Posto 4, em Copacabana, e mais de 35 mil pessoas confirmaram presença no Facebook.

    Também há protestos previstos em Belo Horizonte, Recife, Maceió, Juiz de Fora, Curitiba, Cuiabá, Porto Velho, Matozinho e Júlio de Castilhos. Em Teresina, o ato acontece na segunda-feira, 24, e em Brasília, na quarta-feira, 26.

    Chamada pelos manifestantes de “PEC da impunidade”, a Proposta de Emenda Constitucional limita o poder de investigação criminal do Ministério Público, órgão que tem autonomia em relação ao Executivo, Legislativo e Judiciário.

    O apelo popular fez com que o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), adiasse, na quinta-feira, 20, a votação da PEC 37, que estava prevista para o dia 26 de junho.
  • Atualizado às 23:22 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
  • Atualizado às 23:15 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    PERNAMBUCO - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), informou, há pouco, que foi convidado para uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, na próxima segunda-feira (24), em Brasília, para conversar justamente sobre o grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos, defendido por ela no pronunciamento que fez na noite dessa sexta-feira à nação, em cadeia nacional de rádio e televisão. Em nota distribuída por sua assessoria de imprensa, Campos garantiu que vai à reunião proposta por Dilma com governadores e prefeitos das principais cidades do País para discutir este tema tão importante. "Vou à reunião e espero contribuir com o debate necessário para que o País possa dar respostas às demandas que são reais e estão sendo colocadas de forma muito incisiva pela população", disse ele, reiterando a necessidade de melhorias concretas em várias áreas, inclusive nos transportes públicos.

    Leia a íntegra do discurso da presidente Dilma Rousseff
  • Atualizado às 23:13 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Veja a situação das avenidas e estradas de São Paulo após mais uma noite de protestos:

    A Rodovia Hélio Smidt, único acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, foi liberada às 22h30, depois de ficar bloqueada por seis horas e meia.

    A Avenida Paulista segue ocupada no sentido Consolação, por conta de um grupo de manifestantes que se encontra na altura da Rua Augusta. Eles começaram o ato na Praça Roosevelt, às 17h. Em direção ao Paraíso, o trânsito está liberado desde as 22h30.

    Na Radial Leste, a manifestação se dispersou por volta das 22h45. Os manifestantes estavam na Praça Divinolândia, sentido bairro.

    A Avenida Sadomu Inoue, em Parelheiros, também foi liberada, por volta das 22h. Os manifestantes tentaram chegar ao Rodoanel anteriormente, mas foram dispersados.
  • Atualizado às 22:58 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    A presidente Dilma Rousseff (PT) fez um pronunciamento em rede nacional, na noite desta sexta-feira, 21, sobre a onda de protestos pelo Brasil. Ela disse que é preciso coibir vandalismo e violência e propôs um pacto para melhorar os serviços públicos no país:

    "Todos nós, brasileiros e brasileiras, estamos acompanhando, com muita atenção, as manifestações que ocorrem no País. Elas mostram a força de nossa democracia e o desejo da juventude de fazer o Brasil avançar. Se aproveitarmos bem o impulso desta nova energia política, poderemos fazer, melhor e mais rápido, muita coisa que o Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitações políticas e econômicas."

    Leia a íntegra do discurso da presidente Dilma Rousseff
  • Atualizado às 22:40 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    PERNAMBUCO - O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, potencial candidato às eleições presidenciais do ano que vem, telefonou para a presidente Dilma Rousseff assim que terminou seu pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite desta sexta-feira, 21. "Foi importante ela ter falado. A população estava esperando a palavra dela", frisou o governador, em nota distribuída por sua assessoria de imprensa. Segundo a assessoria de Campos, ele telefonou imediatamente para a presidente para cumprimentá-la pela iniciativa. "A disposição para o diálogo com os poderes, governos locais e população foi importante", comentou o governador.
  • Atualizado às 22:39 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Durante um protesto na Estrada de Itapecerica da Serra, zona sul de São Paulo, uma criança levou um tiro na perna e foi levada para o Pronto Socorro do Hospital Campo Limpo. O disparo teria vindo de um veículo que passou pelo local. Cerca de 600 pessoas participavam do ato no momento.
  • Atualizado às 22:37 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIBEIRÃO PRETO (SP) - A Justiça de Ribeirão Preto decretou a prisão do empresário Alexsandro Ishisato de Azevedo, de 37 anos, procurado por atropelar 12 pessoas durante manifestação contra a tarifa de ônibus nessa quinta-feira. Ele está foragido e é procurado por um homicídio e quatro tentativas. Ele teria fugido da cidade de ônibus, sendo seu carro localizado no condomínio de luxo em que reside.
  • Atualizado às 22:36 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    PORTO ALEGRE – Manifestantes mobilizados pela redução do preço do transporte público voltaram às ruas de cidades do Rio Grande do Sul na noite desta sexta-feira. Em Caxias do Sul, milhares de pessoas caminharam pelas ruas centrais da cidade. Um grupo menor postou-se perto da prefeitura e teria disparado um rojão contra um pelotão da Brigada Militar, que reagiu. Houve confronto com disparos de bombas de efeito moral e arremesso de pedaços de paus e pedras.
  • Atualizado às 22:29 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
  • Atualizado às 22:16 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - No Aeroporto Internacional de Guarulhos, manifestantes invadiram o estacionamento em frente ao  terminal de cargas depois do avanço da polícia. Mais bombas de gás foram jogadas e grupos se dispersaram pelo páteo. A Tropa de Choque avança agora com quatro ônibus e sete viaturas para retirar os manifestantes do estacionamento.
  • Atualizado às 21:56 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Força Tática começa a dispersar manifestantes que ocupavam a rodovia Hélio Smidt desde as 18h. A Força Tática da PM já jogou mais de dez bombas de efeito moral, provocando um grande recuo das pessoas que estavam próximas ao estacionamento do Aeroporto  Internacional de Guarulhos. Os manifestantes mais exaltados revidam com pedras e paus. Outros, continuam  sentados perto do cordão de isolamento policial e, gritando “sem violência”. Uma das duas faixas da rodovia foi liberada.
  • Atualizado às 21:47 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FOTO: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO
    FOTO: DANIEL TEIXEIRA/ESTADÃO
    BRASÍLIA - A voz das ruas, disse a presidente Dilma na noite desta sábado, precisa “ser ouvida e respeitada” e “não pode ser confundida com o barulho e a truculência de alguns arruaceiros”. Na avaliação da presidente, a mensagem das ruas é ”pacífica e democrática” e reivindica um combate sistemático à corrupção e ao desvio de recursos públicos. “Todos me conhecem, disso eu não abro mão”, prosseguiu Dilma. “Esta mensagem exige serviços públicos de mais qualidade. Ela quer escolas de qualidade; ela quer atendimento de saúde de qualidade; ela quer um transporte público melhor e a preço justo; ela quer mais segurança. Ela quer mais”, disse a presidente .

    LEIA MAIS: Dilma propõe 'grande pacto' em torno da melhoria de serviços públicos
  • Atualizado às 21:41 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FOTO: EVELSON DE FREITAS/ESTADÃO
    FOTO: EVELSON DE FREITAS/ESTADÃO
    BRASÍLIA - De acordo com o pronunciamento feito pela presidente Dilma Rousseff nesta noitesua proposta para o Brasil tem três eixos. O primeiro deles terá como foco a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. O segundo, a destinação de 100% dos recursos do petróleo para a educação. E o terceiro, trazer, de imediato, milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS.

    LEIA MAIS: Dilma propõe 'grande pacto' em torno da melhoria de serviços públicos
  • Atualizado às 21:34 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FOTO: REPRODUÇÃO
    FOTO: REPRODUÇÃO
    DILMA: “Não podemos conviver com essa violência que envergonha o Brasil. Todas as instituições e os órgãos da Segurança Pública têm o dever de coibir, dentro dos limites da lei, toda forma de violência e vandalismo. Com equilíbrio e serenidade, porém, com firmeza, vamos continuar garantindo o direito e a liberdade de todos. Asseguro a vocês: vamos manter a ordem".

    LEIA MAIS: Dilma propõe 'grande pacto' em torno da melhoria de serviços públicos
  • Atualizado às 21:32 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FOTO: REPRODUÇÃO
    FOTO: REPRODUÇÃO
    DILMA: "Se deixarmos que a violência nos faça perder o rumo, estaremos não apenas desperdiçando uma grande oportunidade histórica, como também correndo o risco de colocar muita coisa a perder. Como presidenta, eu tenho a obrigação tanto de ouvir a voz das ruas, como dialogar com todos os segmentos, mas tudo dentro dos primados da lei e da ordem, indispensáveis para a democracia”.

    LEIA MAIS: Dilma propõe 'grande pacto' em torno da melhoria de serviços públicos
  • Atualizado às 21:27 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FOTO: DANIEL TEIXEIRA/PORTAL
    FOTO: DANIEL TEIXEIRA/PORTAL
    BRASÍLIA - Em pronunciamento feito em rede nacional de rádio e televisão agora há pouco, a presidente Dilma Rousseff disse que as manifestações que ocorrem no País mostram a "força da nossa democracia" e que, se "aproveitarmos bem o impulso desta nova energia política, poderemos fazer, melhor e mais rápido, muita coisa que o Brasil ainda não conseguiu realizar por causa de limitações políticas e econômicas".

    LEIA MAIS: Dilma propõe 'grande pacto' em torno da melhoria de serviços públicos
  • Atualizado às 21:19 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SALVADOR - Pouco mais de uma hora depois de anunciar, por meio das mídias sociais, que não promoveria uma manifestação neste sábado, em Salvador, o Movimento do Passe Livre voltou atrás e agendou uma caminhada. O trajeto previsto, porém, não envolverá a Arena Fonte Nova, onde ocorre, às 16 horas, a partida entre Brasil e Itália. Segundo a página do grupo no Facebook, o trajeto para a manifestação será entre a Praça do Campo Grande, mesmo local usado pelo grupo para fazer a concentração da manifestação de quinta-feira, e o Iguatemi, local no qual houve uma passeata na segunda-feira. Pelo menos outras três manifestações estão sendo organizadas, por meio das mídias sociais, na cidade. 

    VEJA AS MANIFESTAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 21, EM DIVERSOS PONTOS DO PAÍS

    SÃO PAULO TAMBÉM TEM PROTESTO CONTRA 'CURA GAY'
  • Atualizado às 21:15 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Protesto no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Crédito: Daniel Teixeira/AE
    Protesto no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Crédito: Daniel Teixeira/AE
    SÃO PAULO - Manifestantes se reúnem na noite desta sexta-feira, 21, no Ipiranga contra a aprovação da PEC 37.

    VEJA AS MANIFESTAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 21, EM DIVERSOS PONTOS DO PAÍS
  • Atualizado às 21:09 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    DILMA: "Eu estou ouvindo vocês".
  • Atualizado às 21:08 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    DILMA: "Precisamos muito, mas muito mesmo, de formas mais eficazes de combater a corrupção".
  • Atualizado às 21:07 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    DILMA: "Quero contribuir para uma ampla reforma política".
  • Atualizado às 21:06 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    DILMA: "Precisamos oxigenar nossa sistema político".
  • Atualizado às 21:06 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    DILMA: "Receberei líderes de manifestações pacíficas".
  • Atualizado às 21:06 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    DILMA: 100% dos recursos do petróleo serão destinados à Educação.
  • Atualizado às 21:05 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    DILMA: "Instituições e governos devem mudar".
  • Atualizado às 21:04 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    DILMA: Governo não aceitará ação de "minoria violenta e autoritária".
  • Atualizado às 21:04 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    DILMA: "Tenho a obrigação tanto de ouvir a voz das ruas como de dialogar com todos os segmentos".
  • Atualizado às 21:01 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
  • Atualizado às 20:55 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A CET informa que a Rua da Consolação foi liberada em relação à manifestação que ocupava a pista sentido bairro, na altura da Rua Antônia de Queiroz.
  • Atualizado às 20:53 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BOITUVA (SP) - A Rodovia Castello Branco está interditada nos dois sentidos em Boituva. Cerca de 300 manifestantes fecharam a rodovia na altura do km 116.
  • Atualizado às 20:45 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Cerca de 300 manifestantes ocupam agora a Rodovia Castelo Branco, nos dois sentidos, na altura do km 116, em Boituva (SP). A Polícia Rodoviária Federal está orientando os motoristas no local.
  • Atualizado às 20:38 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A CET informa que o trânsito foi liberado na Praça Silvio Romero na altura da Rua Tuiuti. Num todo, a cidade tem agora 56 km de lentidão.

    VEJA AS MANIFESTAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 21, EM DIVERSOS PONTOS DO PAÍS
  • Atualizado às 20:35 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Nota divulgada pela Prefeitura de São Paulo informa que "os estragos causados pela depredação durante o quinto protesto do Movimento Passe Livre em São Paulo na última terça-feira,18, deverão custar mais de R$ 260 mil aos cofres públicos da cidade". Apenas a recuperação do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura, custará quase R$ 250 mil. Os outros gastos serão divididos com limpeza, manutenção, troca de virdros, colocação de tapumes, troca de bandeiras, restauração de fechada, ntura de uma grade e recomposição do piso.
  • Atualizado às 20:32 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Manifestantes ocupam agora os dois sentidos da Av. Guilherme Cotching, na altura da Rua Curuça.
  • Atualizado às 20:28 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A manifestação na Radial Leste ocupa agora ambas as pistas da via, na altura do Viaduto Bresser, informa a CET.
  • Atualizado às 20:26 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SALVADOR - A articulação do Movimento do Passe Livre em Salvador resolveu cancelar a manifestação que estava sendo articulada para este sábado, 22. O protesto ocorreria, mais uma vez, nos arredores da Arena Fonte Nova - que vai receber a partida entre Brasil e Itália, às 16 horas. Segundo lideranças do movimento, está sendo organizada uma reunião, para o início da semana que vem, para definir as próximas ações. Outros grupos, porém, anunciam manifestações menores na cidade para este sábado, em alguns pontos turísticos de Salvador, como a orla.
  • Atualizado às 20:23 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    GUARULHOS (SP) - Em Guarulhos, cerca de 5 mil manifestantes ocupam a Rodovia Hélio Smidt, que leva ao Aeroporto Internacional de Cumbica. A estimativa é da Polícia Militar, que espera que  o ato chegue a 20 mil manifestantes no decorrer da noite. No Terminal 4, a Tropa de Choque faz um cordão de isolamento, com cães. Alguns manifestantes tentam entrar, mas o acesso ao terminal só é permitido para aqueles que irão viajar – a identificação fica a critério dos  policiais. Os manifestantes vaiam os PMs. No Terminal 1, há uma fila de passageiros querendo deixar o aeroporto.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA SEXTA-FEIRA NO BRASIL
  • Atualizado às 20:21 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CURITIBA - Um grupo de torcedores do Atlético Paranaense tenta impedir a chegada da manifestação na cidade até a Arena da Baixada. Há confronto neste momento, com bombas, paus e pedras.
  • Atualizado às 20:19 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    PIRACICABA (SP) - Um grupo de manifestantes bloqueia o trânsito na rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), na entrada de Piracicaba. Cerca de mil manifestantes faz há três horas um ato que começou na região central da cidade.
  • Atualizado às 20:16 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    GUARULHOS (SP) - Manifestantes invadem agora a Dutra no sentido São Paulo na altura do km 229, onde fica a Ponte Curuçá. A PM ainda não foi autorizada a agir pela Polícia Rodoviária Federal e, por isso, não impede a invasão. O grupo está jogando pedras nos carros que furam o bloqueio.
  • Atualizado às 20:10 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CURITIBA - Desde as 18 horas, dez mil pessoas saíram em passeatas pelas ruas centrais de forma pacífica. Os manifestantes se dividiram em blocos, todos sem identificações partidárias, e seguiram da Praça Rui Barbosa, maior terminal urbano da capital, para a Avenida Sete de Setembro, onde ficam as canaletas do ônibus expresso. De lá foram em direção à Praça do Japão e à sede da URBS, autarquia que controla o sistema de transportes da cidade e não dá transparência à divulgação de suas contas. Até as 20 horas, outro grupo, de duas mil pessoas, permanecia no terminal e ainda não havia decidido o itinerário. A passeata desta sexta-feira, chamada de “Farofada do Transporte Coletivo” pelas redes sociais, estava marcada havia duas semanas, mas foi precedida por outras três manifestações. Por conta disso, a pauta foi ampliada e deixou de discutir apenas o preço das passagens de ônibus, reduzida nesta semana de R$ 2,85 para R$ 2,70.

    VEJA AS MANIFESTAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 21, EM DIVERSOS PONTOS DO PAÍS
  • Atualizado às 20:08 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A CET informa que a capital registra, neste momento, 64 km de congestionamentos e a tendência é de continuar diminuindo. A Avenida Paulista no entanto, está interditada no sentido Paraíso.
  • Atualizado às 20:03 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Manifestantes ocupam os dois sentidos da Rodovia Anchieta, na altura do km 18, informa a Ecovias.
  • Atualizado às 20:02 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    GUARULHOS (SP) - Depois de pedir autorização para a Polícia Rodoviária Federal, a PM chegou a um dos pontos de bloqueio na Dutra, onde manifestantes montaram barricadas, no km 230. A PM ainda estuda que ação irá tomar.
  • Atualizado às 19:57 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BELO HORIZONTE – No primeiro dia de trégua das manifestações em Belo Horizonte, moradores de Ribeirão das Neves, na região metropolitana, atearam fogo em um ônibus em protesto contra o transporte público no município. Pouco mais de mil pessoas fecharam a BR-040, que liga a capital mineira a Brasília, e, segundo a Polícia Militar (PM), também houve registro de furtos. Em Belo Horizonte ocorreram pequenos protestos em regiões como Venda Nova e Barreiro, mas nas redes sociais da internet é intensa a mobilização pela manifestação marcada para este sábado, quando será realizado na cidade o jogo entre México e Japão pela Copa das Confederações.
  • Atualizado às 19:56 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CAMPINAS (SP) - Cerca de 3 mil manifestantes fazem um protesto na noite desta sexta-feira, 21, em Campinas, depois do quebra-quebra que transformou a prefeitura em palco de guerra na noite de quinta-feira. A Polícia Militar cercou o Palácio dos Jequitibás, para evitar novas depredações e a invasão do prédio. Os manifestantes se concentraram em frente ao paço e outro grupo seguiu em passeata até a Avenida Norte-Sul, espécie de Avenida Paulista de Campinas. Houve um princípio de tumulto. Os manifestantes atiraram pedras contra a PM que reagiu com bombas de gás e de efeito moral.
  • Atualizado às 19:55 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO DE JANEIRO - Batalhão de Choque cerca os arredores da casa do governador Sérgio Cabral, no Leblon. Os shoppings da região estão fechados e alguns funcionários ainda não foram para casa com medo da violência.
  • Atualizado às 19:55 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    MARÍLIA (SP) - Cerca de cinco mil manifestantes, incluindo idosos e crianças, participaram no começo da noite desta sexta, 21, de manifestação no centro de Marília, no interior paulista, para exigir melhorias na Saúde, Educação e transporte coletivo. Os organizadores do movimento "O Gigante Acordou" esperavam ao menos dez mil pessoas, já que foram enviados mais de 77 mil convites pelo Facebook. Os participantes se reuniram na Igreja de São Bento a partir das 17 horas e, uma hora depois, marcharam pela Rua 9 de Julho, Avenida Sampaio Vidal e Praça Saturnino de Brito. O protesto durou menos de uma hora e meia no centro da cidade. O policiamento de trânsito implantou um esquema para garantir a passagem das pessoas. Não houve atos de vandalismo, mas alguns participantes carregavam fogos de artifício. A intenção dos manifestantes era prosseguir com a marcha, bloqueando uma das estradas da região.

    VEJA AS MANIFESTAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 21, EM DIVERSOS PONTOS DO PAÍS

    SÃO PAULO TAMBÉM TEM PROTESTO CONTRA 'CURA GAY'
  • Atualizado às 19:52 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Tropa de Choque  e policiais federais montaram um bloqueio no Terminal 4 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, para prevenir uma eventual invasão de manifestantes que passam pelas entradas de Cumbica. Dentro do terminal, o painel eletrônico que informa sobre os voos está desligado.

    VEJA AS MANIFESTAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 21, EM DIVERSOS PONTOS DO PAÍS
  • Atualizado às 19:49 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Quem precisa chegar ou sair do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, estava impossibilitado por volta das 19h10, devido a bloqueios de manifestantes na Rodovia Hélio Smidt, que liga a Rodovia Ayrton Senna ao terminal aéreo. A restrição começou às 18h. A concessionária GRU Airport confirma o problema na estrada, mas informou que os pousos e decolagens funcionam normalmente. A reportagem ouviu, no sistema de auto-falantes, a administração do aeroporto recomendar que as pessoas fiquem longe das portas, por questão de segurança. Diversos policiais estão no local. Ônibus e táxis não conseguiam sair do aeroporto. Os coletivos da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) rumo ao Tatuapé, na zona leste da capital, também estavam impedidos de sair. O aeroporto estava cheio.  

    SÃO PAULO TAMBÉM TEM PROTESTO CONTRA A 'CURA GAY'
  • Atualizado às 19:45 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Cerca de 15 mil pessoas estão protestando em quatro cidades do ABC paulista. A maior concentração de pessoas está na Praça IV Centenário, em Santo André, onde há cerca de 7 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Em São Bernardo, 5 mil pessoas estão se concentrando em frente ao Paço Municipal. Mauá levou 3 mil pessoas às ruas. A manifestação também está concentrada na Prefeitura. Embora tenha o menor número de pessoas, o protesto de Diadema parece ser o que causa mais tumulto: cerca de 300 pessoas interditavam, por volta das 19h, a pista sentido Baixada da Rodovia dos Imigrantes, na altura do km16.

    VEJA AS MANIFESTAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 21, EM DIVERSOS PONTOS DO PAÍS
  • Atualizado às 19:33 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A lentidão no trânsito começa a diminuir de um modo geral. São 75 km de congestionamento nas vias monitoradas pela CET na cidade.
  • Atualizado às 19:29 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, culpou a imprensa por estimular um "tipo de moralismo no sentido despolitizado" e um "tipo de antipolítica que leva a isso que está acontecendo". Carvalho reconheceu que a onda de protestos que sacode o Brasil pode afetar a Jornada Mundial da Juventude, prevista para ocorrer de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro com a presença do papa Francisco. O governo enfrenta dificuldades para lidar com a explosão de manifestações no País. A presidente Dilma Rousseff se irritou com a postura do presidente do PT, Rui Falcão, que conclamou que o partido fosse às ruas "junto com os jovens". Petistas, no entanto, acabaram hostilizados por manifestantes contrários à partidarização do movimento.
  • Atualizado às 19:23 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    GUARULHOS (SP) - Na Dutra, manifestantes saquearam veículos: um carro, um furgão e um caminhão dos Correios e já foram roubados, além de outros caminhões. Os manifestantes fizeram uma barricada de fogo na região do km 230. São quatro pontos de bloqueio: no sentido Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os bloqueios são nos km 230, em São Paulo, 223, em Guarulhos, 219, na entrada do Aeroporto de Guarulhos, e 199, no Arujá.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA SEXTA-FEIRA NO BRASIL
  • Atualizado às 19:20 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A CCR Autoban informa que a Rodovia Anhanguera está bloqueada no sentido São Paulo, na região de Cajamar. A recomendação é utilizar a Rodovia dos Bandeirantes.
  • Atualizado às 19:17 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CUIABÁ - A segunda maior cidade de Mato Grosso, Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá, realiza nesta sexta-feira sua manifestação contra a corrupção. Por conta dos protestos, o expediente do Fórum de Justiça da cidade foi suspenso, bem como de escolas e creches. A concentração dos manifestantes começou às 17 horas. Segundo a secretaria de comunicação da prefeitura, a Guarda Municipal montou uma estratégia para "garantir a segurança tanto para quem participará do movimento, como para minimizar o transtorno que o evento pode causar à população". A Polícia Militar informou que reforçou nos bairros o policiamento ostensivo para "evitar atos de vandalismos e de criminalidade e garantir a segurança dos cidadãos". Os organizadores do protesto convocado também pelas redes sociais, disseram que a manifestação será encerrada em frente à Prefeitura.
  • Atualizado às 19:14 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    TERESINA - Os populares se reuniram novamente nesta sexta-feira, 21, na Avenida Frei Serafim para dar continuidade aos protestos. A Polícia Militar teve de isolar a via para evitar tumultos. Os manifestantes gritavam palavras de ordem, soltavam rojões e cantavam o Hino Nacional. Os manifestantes pegaram a polícia e a Strans (Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina) de surpresa. Não houve nenhuma comunicação ao comitê gestor, que providenciou rapidamente a reorganização do transito, fechou a avenida e organizou o percurso. Agora os populares, em número bem menor, fecham a avenida, sentados no chão, e pedem redução do preço da tarifa do ônibus.
  • Atualizado às 19:11 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Manifestantes colocam fogo na Rodovia Dutra, sentido Rio. Crédito: AE
    Manifestantes colocam fogo na Rodovia Dutra, sentido Rio. Crédito: AE
    SÃO PAULO - Manifestantes que estavam na Vila Maria, pegaram a Rua Curuçá, deram a volta e fecharam as duas pistas da Dutra no sentido Rio. A Polícia Rodoviária Federal está no local e alguns carros começam a voltar. Alguns manifestantes começam a se exaltar. Estão saqueando um carro dos Correios.
  • Atualizado às 19:04 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A CCR Autoban informa que a Rodovia Anhanguera está bloqueada em ambos os sentidos nas regiões e Perus e Louveiras. A orientação para os motoristas é utilizar a Rodovia dos Bandeirantes.
  • Atualizado às 19:03 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FORTALEZA - A passeata neste momento ocupa toda a Avenida Beira-Mar. A Polícia calcula em três mil participantes. Eles caminham para o canteiro de obras de Acquário Ceará, onde promoverão um vaia de cinco minutos contra os gastos do Governo do Estado. Agora a Polícia já acompanha os manifestantes mais de perto. Uma bomba de efeito moral foi soltada sem atingir as pessoas.
  • Atualizado às 19:00 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RECIFE - Perto de 250 manifestantes voltaram às ruas nesta sexta-feira, 21, no Recife, e tomaram uma pista da movimentada Avenida Agamenon Magalhães, no sentido da zona sul da capital e interromperam o já complicado trânsito na área, no final da tarde.  Policiais e agentes da Companhia de trânsito e transporte urbano (CTTU) acompanham o protesto. A avenida liga o município metropolitano de Olinda à praia de Boa Viagem. Informados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) da possibilidade de novo protesto, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PE), o Tribunal Regional federal (TRF-5) e o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar) encerraram o expediente mais cedo, de forma preventiva. Naquarta, 20, durante a manifestação que reuniu 52 mil pessoas, os prédios tiveram vidraças quebradas.
  • Atualizado às 18:57 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) solicita aos motoristas que evitem a Marginal Tietê, sentido Castelo BrancoManifestantes ocupam totalmente as pistas central e local, na altura da Ponte Jânio Quadros.

    VEJA AS MANIFESTAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 21, EM DIVERSOS PONTOS DO PAÍS
  • Atualizado às 18:57 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Rua Consolação está agora interditada, no sentido bairro, na altura da Rua Antônia de Queiros, devido aos manifestantes que saíram da Praça Roosevelt e seguem em direção à Avenida Paulista.
  • Atualizado às 18:56 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Ecovias informa que a Rodovia Imigrantes está totalmente bloqueada nos dois sentidos, na altura do km 16, em Diadema. As alternativas para os motoristas são seguir pela Rodovia Anchieta ou acessar a cidade de Diadema.
  • Atualizado às 18:54 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SALVADOR - O governador baiano, Jaques Wagner, analisou as manifestações do País e disse acreditar que a votação da reforma política pode ser uma "resposta" do Congresso às manifestações que ocorrem pelo País. "Acho que há uma crise de representação, as pessoas não se sentem representadas, a credibilidade da classe política é baixa", avalia. "Se a delegação pelo voto não está construindo uma política sadia aos olhos da população, essa população tem de cobrar uma bandeira concreta: reforma política." Para o governador, o Congresso "deve" a votação do tema à população.
  • Atualizado às 18:51 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - O protesto contra o Ato Médico saiu da Praça Roosevelt, na região central da cidade, e sobe em direção à Avenida Paulista. Cerca de 500 manifestantes, segundo a CET, bloqueiam totalmente a Consolação no sentido Rebouças.
  • Atualizado às 18:50 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    GUARULHOS (SP) - Perto de 5 mil manifestantes chegou à entrada do Aeroporto Internacional de Cumbica. Vários carros particulares, táxis e ônibus estão parados na Rodovia Hélio Smidt, que dá acesso aos terminais. Os motoristas e passageiros já começam a descer dos veículos. A Tropa de Choque faz rondas pela rodovia. Os funcionários do aeroporto foram dispensados às 14h e muitos chefes não compareceram ao trabalho.
  • Atualizado às 18:46 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    são paulo - A CCR ViaOeste informa que a Rodovia Castelo Branco está com o tráfego bloqueado em ambos os sentidos na altura do km 26. A orientação é evitar o local.

    VEJA AS MANIFESTAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 21, EM DIVERSOS PONTOS DO PAÍS
  • Atualizado às 18:46 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A CET recomenda aos motoristas que evitem a Avenida Nazaré, sentido bairro, no Ipiranga. Neste momento, manifestantes ocupam totalmente a via, no sentido da Avenida Gentil de Moura.
  • Atualizado às 18:45 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Rodovia Fernão Dias também registra um ponto de bloqueio devido a manifestações. A via está com o tráfego interrompido em ambos os sentidos na altura do km 65, em Mairipoã (SP).  No momento, não há lentidão no local. A Polícia Rodoviária Federal orienta os motoristas a retornarem no km 59, na região de Mairiporã, e no km 79, na região de São Paulo.
  • Atualizado às 18:43 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - O pronunciamento da presidente Dilma Rousseff está marcado para às 21h.
  • Atualizado às 18:42 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - O cenário é atípico para o horário do rush de uma sexta-feira.  A maior parte do comércio fechou as portas. As ruas estão vazias.
  • Atualizado às 18:39 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A cidade tem 133 km de lentidão, informa a CET.
  • Atualizado às 18:38 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FORTALEZA - Manifestantes do Movimento Educação, em passeata pelas ruas da Praia de Iracema, vaiaram no início da noite desta sexta-feira a delegação espanhola que está hospedada no Hotel Luzeiros. Antes eles cantaram o Hino do Brasil. A Espanha jogará no próximo domingo, 23, contra a Nigéria, pela Copa das Confederações. A passeata composta por mil pessoas agora segue para as obras do Acquário Ceará, onde deve ser encerrada. A ida ao Paço Municipal foi descartada pelos manifestantes, depois que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, recebeu a liderança do movimento. Os manifestantes estão sendo acompanhados de perto somente por guardas de trânsito. A Polícia Militar está de prontidão nos quartéis. Até agora foram verificadas apenas bombas caseiras soltadas pelos próprios manifestantes. 

    VEJA AS MANIFESTAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 21, EM DIVERSOS PONTOS DO PAÍS
  • Atualizado às 18:34 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Rodovia Regis Bittencourt registra pontos de lentidão em ambos os sentidos devido a manifestações: no km 269, na região de Taboão da Serra (SP); no km 445, na região de Registro (SP); na pista sentido Curitiba, o tráfego está parado do km 443ao km 445; na pista sentido São Paulo, o tráfego está parado do km 447 ao km 445; no km 326, na região de Juquitiba (SP); na pista sentido Curitiba, há lentidão do km 320 ao km 326, na região de Juquitiba; na pista sentido São Paulo, há lentidão do km 334 ao km 326, na região de Juquitiba.
  • Atualizado às 18:30 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A cidade aprensenta 153 km de lentidão e segue com tendência de queda, informa a CET.
  • Atualizado às 18:28 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    GUARULHOS (SP) – Manifestantes ocupam totalmente a Rodovia Hélio Smidt, que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Cumbica.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA SEXTA-FEIRA NO BRASIL
  • Atualizado às 18:27 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO DE JANEIRO – Na Avenida das Américas, Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, tumultos pontuais e corre-corre quebram de vez em quando a ordem da passeata. A polícia reage e os demais manifestantes tentam conter os ânimos.
  • Atualizado às 18:26 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - O Eixo Norte-Sul, registra 7,2 km de lentidão no sentido aeroporto, que vai da Rua Ribeiro de Lima até o Viaduto da República Árabe Síria.
  • Atualizado às 18:24 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIBEIRÃO PRETO (RJ) - A Polícia Civil pediu a prisão do empresário Alexsandro Ichisato de Azevedo, de 37 anos, que avançou com seu carro sobre um grupo de pessoas que protestava contra a tarifa de ônibus na noite de quinta-feira, matando uma delas. O carro dele foi abandonado no condomínio de luxo em que reside, mas ele não se encontrava no local e é procurado. A Range Rover preta que dirigia tinha marcas de sangue, sendo periciada e mandada para Araraquara (SP) porque o pátio em Ribeirão está lotado. O empresário foi indiciado por homicídio e quatro tentativas de homicídio doloso - quando há a intenção de matar. Se condenado, pode pegar mais de 20 anos de cadeia. A expectativa era que se apresentasse à polícia nesta sexta, 21, o que não ocorreu.
  • Atualizado às 18:15 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff vai se reunir às 19h com o vice-presidente Michel Temer; o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); e o senador José Sarney (PMDB-AP). O encontro será no Palácio do Planalto para fazer uma avaliação das últimas manifestações ocorridas no País.
  • Atualizado às 18:13 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Grupo bloqueia totalmente a Avenida Governador Carvalho Pinto, na altura da Rua São Florêncio, sentido centro.
  • Atualizado às 18:11 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO -  O trânsito da Avenida Radial Leste está sendo desviado para a Avenida Salim Farah Maluf por conta de manifestantes que ocupam a Radial no sentido bairro.

    VEJA AS MANIFESTAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 21, EM DIVERSOS PONTOS DO PAÍS
  • Atualizado às 18:10 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Ato na Vila Maria, zona norte de SP. Crédito: AE
    Ato na Vila Maria, zona norte de SP. Crédito: AE
    SÃO PAULO - São Paulo registra 159 km de lentidão, segundo a CET.
  • Atualizado às 18:06 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Confirmado: a presidente Dilma Rousseff grava pronunciamento que fará à Nação hoje à noite, em cadeia de rádio e TV. Dilma falará sobre a preocupação com a violência no País durante as manifestações. Durante todo o dia, Dilma conversou com governadores de vários Estados e está preocupada com os excessos que estão ocorrendo, inclusive hoje no Rio de Janeiro. A gravação do pronunciamento está sendo feita no segundo andar do Palácio do Planalto, em uma sala de reuniões.
  • Atualizado às 18:04 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - No Tatuapé, zona leste de São Paulo, uma manifestação que teve concentração na Praça Silvio Romero ocupa totalmente a Radial Leste no sentido bairro, na altura da Rua Tuiuti. Outra manifestação ocupa a Rodovia Castelo Branco, no trecho urbano, na altura do número 561, segundo  a CET.
  • Atualizado às 18:03 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff teria gravado nesta tarde um pronunciamento à Nação, a ser transmitido em cadeia de rádio e TV na noite desta sexta, 21. A Presidência ainda não confirma a informação.
  • Atualizado às 17:58 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Marginal Tietê registra 18,3 km de congestionamentos, no sentido Ayrton Senna, que vai da altura da Rodovia Castelo Branco até a Ponte Tatuapé.
  • Atualizado às 17:57 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Na Praça Roosevelt, onde está marcado para o fim da tarde um protesto contra o projeto da Cura Gay e contra o deputado federal Pastor Marco Feciliano, um grupo de 300 profissionais de saúde estão reunidos em protesto contra o projeto de lei do Ato Médico, aprovado na terça-feira, 19, no Senado.
  • Atualizado às 17:56 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Manifestantes na Guilherme Cothing, zona norte de SP. Crédito: AE
    Manifestantes na Guilherme Cothing, zona norte de SP. Crédito: AE
    SÃO PAULO - Em São Paulo, manifestantes seguem na Avenida Gulherme Cotching, sentido Vila Maria, de onde partiram da Igreja Candelária. O grupo, com cerca de 300 pessoas, pretendia caminhar para a Marginal do Tietê, mas foi impedido por um bloqueio da Polícia Militar. A Guilherme Cotching está totalmente bloqueada no sentido Vila Maria, mas não há congestionamento no local. O ato é pacífico.

    VEJA AS MANIFESTAÇÕES DESTA SEXTA-FEIRA, 21, EM DIVERSOS PONTOS DO PAÍS
  • Atualizado às 17:55 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A CET pede neste momento aos motoristas que evitem a Radial Leste, no sentido bairro. Manifestantes ocupam totalmente a via (sentido bairro), diz a companhia. Eles estão na altura da Rua Tuiuti.
  • Atualizado às 17:53 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou nesta sexta-feira, 21, em nota publicada no seu blog pessoal, que uma minoria se uniu à violência de grupos nas manifestações de ontem numa tentativa de "desestabilizar a democracia". Para Dirceu, a maior parte dos manifestantes faz reivindicações "por melhorias na saúde e educação, contra as tarifas e o péssimo transporte e os gastos nas Copas das Confederações e do Mundo". O ex-ministro disse que o movimento conta com "amplo apoio da mídia", que inicialmente havia, na opinião dele, classificado os protestos como baderna e exigira repressão. Dirceu afirmou que "esses setores" procuram mobilizar abertamente sua "base social de oposição para ir às ruas".
  • Atualizado às 17:49 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Um dia depois de ser alvo de depredação em meio a manifestação realizada ontem na capital federal, o Banco Central decidiu reforçar a segurança de seu sede, em Brasília. Como o prédio é todo envidraçado, uma equipe começou a instalar nesta tarde películas na área externa do edifício. Na quinta-feira, duas vidraças da fachada do BC foram atingidas pelos manifestantes. O custo do reparo, que está sendo feito hoje, ainda não foi contabilizado. A assessoria de imprensa do Banco Central informou que estas obras já estavam planejadas pela instituição. A assessoria informou também que o custo da instalação será de R$ 8 mil e que a colocação da película se dará nas áreas possíveis do prédio até atingir o limite dessa verba.
  • Atualizado às 17:47 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    GUARULHOS (SP) - Como reflexo do bloqueio na Rodovia Presidente Dutra, a Rodovia Ayrton Senna tem tráfego congestionado do km 17 ao 19, no sentido interior, e também do km 20 ao 19, no sentido São Paulo, por reflexo de manifestação na via Dutra.
  • Atualizado às 17:44 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Rodovia Régis Bittencourt está bloqueada em ambos os sentidos devido a manifestantes, na altura do km 326, em Juquitiba.
  • Atualizado às 17:44 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Manifestantes saem da Praça Silvio Romero e bloqueiam totalmente a Rua Melo Freire na altura da Rua Tuiuti, informa a CET.
  • Atualizado às 17:41 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - Manifestantes acabam de invadir uma concessionária na zona oeste da cidade.

    VEJA IMAGENS DOS PROTESTOS DESTA SEXTA-FEIRA, 21, NO BRASIL
  • Atualizado às 17:40 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    GUARULHOS (SP) - O acesso rodoviário ao Aeroporto de Cumbica está bloqueado por causa de manifestações na Via Dutra. A rodovia registra 20 km de lentidão entre os km 231 e 211, em ambos os sentidos. A CET e a Polícia está realizando um desvio na região para que os motoristas  que vão para o aeroporto utilizem a Rodovia Ayrton Senna. 
  • Atualizado às 17:39 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - Mil manifestantes que promovem protesto na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, ultrapassaram as grades de segurança da Cidade das Artes, complexo municipal inaugurado no ano passado. Do lado de fora, a maioria dos ativistas gritou "sai, sai", até que a polícia chegou e, sem violência, convenceu os invasores a sair. Os manifestantes, que haviam derrubado uma grade, começaram a cantar "se eu paguei, é meu", e a PM está protegendo a abertura na cerca.
  • Atualizado às 17:37 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FORTALEZA - O governador do Ceará, Cid Gomes, recebeu na tarde desta sexta-feira, 21, lideranças dos movimentos Mais Pão, Menos Circo e Passe Livre, que organizaram duas grandes manifestações nesta semana em Fortaleza. O encontro aconteceu na Assembleia Legislativa, onde por mais de três horas os manifestantes apresentaram uma pauta de reivindicações ao governador, ao prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, com a intermediação do presidente da Assembleia, deputado José Albuquerque (PSB) e dos secretários municipais de Educação, Ivo Gomes; e de Serviços Públicos, João Pupo.
  • Atualizado às 17:35 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A lentidão nas ruas e avenida está acima da média para o dia e para o horário. Às 17h, são 176 km de congestionamento, segundo a CT, o que equivale a 20% do total monitorado. A média máxima esperada para o período seria de 128 km, ou 14,8% do total.
  • Atualizado às 17:31 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Protestos pararam alguns pontos da Dutra. Crédito: @hermanomms/Reprodução
    Protestos pararam alguns pontos da Dutra. Crédito: @hermanomms/Reprodução
    SÃO PAULO - A Rodovia Presidente Dutra registra 20 km de lentidão entre os km 231 e 211, em ambos os sentidos. A CET e a Polícia está realizando um desvio na região para que os motoristas que vão para o aeroporto passem pela Rodovia Ayrton Senna.

  • Atualizado às 17:30 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CAMPINAS (SP) - Perto de 300 manifestantes estão frente a prefeitura de Campinas neste momento. Depois do palco de guerra que virou a cidade na noite desta quinta-feira, um pequeno grupo de pessoas deve realizar hoje um novo protesto. As lojas do comércio fecharam as portas mais cedo depois dos saques de ontem. A Policia Militar está em pontos estratégicos do centro da cidade para evitar novos danos.
  • Atualizado às 17:29 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FORTALEZA - Mil manifestantes estão concentrados no Centro Cultural Dragão do Mar, na Praia de Iracema de Fortaleza. De lá eles pretendem sair para o canteiro de obras do Acquário Ceará, onde vão vaiar por mais cinco minutos o gasto do Governo do Estado. Do Acquário, os manifestantes seguirão para o Paço Municipal, onde tentarão ser recebidos pelo prefeito Roberto Cláudio (PSB). A maioria dos protestantes é formado por estudantes que reivindicam 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a Educação. A Polícia acompanha de longe a manifestação. Este o quatro protesto realizado nesta semana em Fortaleza.
  • Atualizado às 17:27 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - Manifestantes que ocupam a Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, começam a montar barricadas para impedir o trânsito de veículos. Eles ateam fogo em lixeiras e caçambas no meio da via.
  • Atualizado às 17:24 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomenda aos motoristas que evitem circular pela Marginal Tietê (por todas as pistas), no sentido Ayrton Senna, devido a manifestação que acontece na Rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos, que bloqueia os dois sentidos da via e causa reflexos ao trânsito da Marginal.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA SEXTA-FEIRA NO BRASIL
  • Atualizado às 17:23 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    GUARULHOS (SP) - A Rodovia Presidente Dutra está totalmente ocupada em ambos os sentidos, na altura do km 122, devido a manifestantes que protestam contra a tarifa dos ônibus. Um grupo de 500 pessoas, segundo a PM, partiu da Igreja Matriz, no centro da cidade, e segue sentido Rio de Janeiro.
  • Atualizado às 17:20 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Vereadores paulistanos podem dar um passo importante para abrir a “caixa preta” do bilionário setor de transportes públicos da cidade. Na próxima terça-feira, 25, caso haja consenso entre os partidos, a Câmara Municipal abrirá uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar todos os nebulosos gastos da Prefeitura com as empresas e cooperativas de ônibus da capital paulista. Neste ano, por exemplo, R$ 1,425 bilhão deve ser gasto com dinheiro público para bancar o serviço de ônibus na cidade. Essa é a fatia do Orçamento que a Prefeitura planeja gastar com os subsídios revertidos para os donos das frotas dos coletivos. Existe outra fatia que é paga diretamente pelos paulistanos na catraca, e que é muito maior. No ano passado, por exemplo, esse patamar chegou a R$ 4,510 bilhões, segundo a São Paulo Transporte (SPTrans).
  • Atualizado às 17:18 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Funcionários do Palácio do Itamaraty começam neste momento abraço simbólico do prédio. Na quinta, houve ataques de manifestantes que quebraram vidros e tentaram atear fogo na portaria do edifício. Eles foram afastados por policiais com bombas de efeito moral e spray de pimenta.
  • Atualizado às 17:15 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - Dos oito detidos ao fim do protesto de quinta-feira, três são menores, quatro se declararam “desocupados” e um é ajudante de caminhoneiro. Sobre os menores a polícia não forneceu informações. Segundo os registros policiais, entre os adultos, que têm de 19 a 26 anos, três estavam com bombas de fabricação caseira e garrafas preparadas como coquetel molotov e dois foram flagrados roubando celulares (um roubou de um transeunte, à tarde, durante a concentração; outro foi pego depredando uma loja da Claro e saindo com um aparelho).
  • Atualizado às 17:14 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, afirmou há pouco que o governo não cogita adiar as concessões de rodovias e ferrovias do Programa de Logística, lançado no ano passado pela presidente Dilma Rousseff, em função da onda de manifestações que ocorre em todo o País. Segundo ele, o cronograma do leilão do Trem de Alta Velocidade (TAV) que ligará Campinas a São Paulo e ao Rio de Janeiro também está mantido. Apesar da repercussão internacional dos protestos que vêm sendo realizados nas últimas duas semanas nas principais cidades brasileiras, a EPL continua recebendo normalmente visitas e consultas de investidores estrangeiros em busca de informações sobre os projetos de infraestrutura que o governo pretende licitar no segundo semestre deste ano e no começo de 2014.
  • Atualizado às 17:12 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    GUARULHOS (SP) – Manifestantes já ocupam a Dutra, no acesso à Rodovia Hélio Smidt. O trânsito está  bastante congestionado nos dois sentidos. Segundo a PM, cerca de 500 pessoas sairam da Igreja da Matriz, em Guarulhos, nesta tarde. A manifestação foi marcada pelo Facebook.
  • Atualizado às 17:09 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SALVADOR - Em seu primeiro pronunciamento após o violento confronto entre manifestantes e a Polícia Militar ocorrido na quinta-feira, 20, no centro de Salvador, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), cobrou foco nos protestos. Ele afirmou que os atos violentos "atrapalham a democracia" e disse que as estruturas de segurança pública devem ser reforçadas em próximas manifestações. O governador prometeu, por outro lado, investigar "todas as acusações de abuso por parte da força policial" e condenou a participação de grupos de partidos políticos - incluindo o seu - nos eventos. "Se é só para fazer número, não faz sentido", avaliou.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA SEXTA-FEIRA NO BRASIL  
  • Atualizado às 16:59 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) está atualizando informações sobre as manifestações na capital carioca. A ideia é distinguir o que é boato do que é verdade. Segundo a PMERJ, as vias da Barra e Jacarepaguá estão engarrafadas devido a manifestação na região. O grupo se desloca pela Estrada dos Bandeirantes sentido Barra, e o comércio da Taquara fechou por causa dos protestos. A PMERJ afirma que são boatos falsos: ataque ao NorteShopping, manifestação na Ponte Rio-Niterói, manifestação na Praça General Osório em Ipanema, earrastões na Rua do Riachuelo, na Vila da Penha/Largo do Bicão e em Bangu.
  • Atualizado às 16:55 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CAMPINAS (SP) - Um grupo de 300 manifestantes está em frente a prefeitura de Campinas neste momento. Depois do palco de guerra que virou a cidade na noite desta quinta-feira, está previsto novo protesto nesta sexta. As lojas do comércio fecharam as portas mais cedo depois dos saques de ontem. A Policia Militar está em pontos estratégicos do centro da cidade para evitar novos danos.
  • Atualizado às 16:53 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - Manifestantes ocupam Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade. Manifestação é pacífica e é acompanhada por viaturas da Polícia Militar.
  • Atualizado às 16:49 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BELÉM - Manifestações por redução de tarifas do transporte público bloqueiam a rodovia Régis Bittencourt (BR-116) em dois pontos nesta tarde de sexta-feira, 21. Por volta das 16 horas, centenas de manifestantes bloquearam a pista sentido São Paulo no km 284, em Itapecerica da Serra. O grupo reivindica melhorias no trevo de acesso à cidade e a construção de um hospital regional, além de protestar contra a corrupção e os maus políticos. A pista sentido Curitiba pode ser fechada a qualquer momento. Outra manifestação bloqueia as duas pistas da Régis no km 326, em Juquitiba. A Polícia Rodoviária Federal e a concessionária tentam orientar os motoristas para desvios. Já há congestionamentos nos dois pontos da estrada.
  • Atualizado às 16:38 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BELÉM - A gari Cleonice Vieira de Moraes, de 51 anos, que trabalhava para a prefeitura de Belém, varrendo ruas da área do mercado Ver-o-Peso, no centro, morreu na manhã desta sexta-feira, 21, no Pronto-Socorro do Guamá, após sofrer duas paradas cardíacas. Cleonice foi uma das pessoas intoxicadas por gás lacrimogêneo durante manifestação na cidade na quinta-feira, 20. É a segunda morte na onda de protestos pelo País. Em Ribeirão Preto (SP), um jovem de 18 anos foi morto por um motorista que avançou com o carro sobre a manifestação.

    LEIA MAIS: Morre em Belém gari que inalou gás lacrimogêneo em protesto
  • Atualizado às 16:37 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SOROCABA (SP) – Cerca de 1,5 mil manifestantes bloquearam às 15h40 desta sexta-feira, 21, a rodovia Régis Bittencourt (BR-116), principal ligação de São Paulo a Curitiba, na altura do km 326, em Juquitiba, na Grande São Paulo. O grupo estendeu faixas sobre as pistas e obrigou à paralisação no tráfego nos dois sentidos da rodovia, que tem tráfego intenso. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) passou a negociar com os manifestantes a liberação parcial da rodovia. Os manifestantes pediam principalmente a criação de empregos para os jovens, já que o município fica em área de proteção dos mananciais. O protesto começou na área central e seguiu em passeata em direção à estrada. De acordo com a Polícia Militar, às 16 horas, a manifestação seguia pacífica.
  • Atualizado às 16:35 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO – Manifestação na zona oeste da cidade, na Estrada dos Bandeirantes, 11609, causa lentidão na via em ambos os sentidos. As informações são da CET-Rio.
  • Atualizado às 16:32 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FORTALEZA - Com medo de novas manifestações, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, a 540 quilômetros de Fortaleza, cancelou a maior festa de São João da Região do Cariri, o Juaforró. O cancelamento foi recomendado pelo MP “devido ao clamor nacional em defesa de direitos sociais”. O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB) foi alvo nesta semana de manifestação de professores em greve. Ele ficou ilhado na agência do Banco do Brasil por mais de cinco horas, saindo debaixo de vaias. Os professores estão em greve reclamando que o prefeito cortou em 25% o piso salarial do magistério. Os professores reclamaram que a prefeitura errava em investir mais de meio milhão de reais no Juaforró e cortava o salário deles alegando contenção de despesas.

    PROTESTOS DE QUINTA-FEIRA, 20, LEVARAM UM MILHÃO ÀS RUAS
  • Atualizado às 16:25 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO DE JANEIRO – O Ministério Público do Rio instaurou inquérito para apurar eventuais abusos praticados por policiais militares, principalmente do Batalhão de Choque, durante as manifestações realizadas no centro da cidade. O promotor Paulo Roberto Melo Cunha Júnior, da 2ª Promotoria de Justiça junto à Auditoria de Justiça Militar, aguarda o relatório da atuação do batalhão nas manifestações, solicitado ao subcomandante, major Adriano Rodrigues, em reunião realizada no início desta semana. O material deverá conter detalhes sobre o uso de armas não letais, como gás lacrimogêneo e balas de borracha.

    Nessa quinta-feira, 20, uma comitiva de promotores esteve na Escola Nacional de Direito, próxima ao Campo de Santana; no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, no Largo de São Francisco (ambos da UFRJ); e no Hospital Municipal Souza Aguiar para checar supostas violações dos direitos humanos e assegurar a integridade física dos manifestantes que se refugiaram nas dependências universitárias após o protesto.

    VEJA COMO FORAM OS PROTESTOS NO RIO NESSA QUINTA-FEIRA, 20
  • Atualizado às 16:13 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Especialistas avaliam o que gritos de 'sem partido' significam em meio aos protestos. Crédito: Reprodução
    Especialistas avaliam o que gritos de 'sem partido' significam em meio aos protestos. Crédito: Reprodução
  • Atualizado às 16:06 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    GUARULHOS – Em Guarulhos, 600 pessoas já se concentram na Igreja Matriz, para um protesto que está marcado para as 17h. Segundo informações da Polícia Militar, os manifestantes deverão tentar bloquear a Avenida Monteiro Lobato. A Polícia Civil diz que tem informações de que eles também vão tentar fechar a Rodovia Presidente Dutra. No centro da cidade, o comércio já vai fechando, e algumas linhas de ônibus estão encerrando funcionamento por hoje.
  • Atualizado às 15:58 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIBEIRÃO PRETO - Em Ribeirão Preto, um grupo marcou para as 18h30 desta sexta uma manifestação que sairá da Esplanada do Theatro Pedro II até a Avenida João Fiúsa, local em que, na noite de quinta-feira, um motorista avançou sobre a multidão, atropelando 13 e matando Marcos Delefrate, de 18 anos.
  • Atualizado às 15:52 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Uma manifestação que se concentra entre a Ponte dos Remédios e a Ponte da Vila Guilherme fez o shopping Center Norte fechar as portas às 16h. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do estabelecimento. Ainda de acordo com a assessoria, os manifestantes vêm de Guarulhos e teriam planos não confirmados de fechar a Dutra. O protesto está marcado para 18h.

    VEJA FOTOS DO PROTESTO DE QUINTA-FEIRA, 20, EM SÃO PAULO
  • Atualizado às 15:51 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Escolas suspendem atividades em função dos boatos de manifestação. Crédito: Daniel Teixeira/AE
    Escolas suspendem atividades em função dos boatos de manifestação. Crédito: Daniel Teixeira/AE
    SÃO PAULO - Em São Paulo, o Movimento Passe Livre, que já organizou sete atos desde o dia 6 de junho, anunciou que não convocará mais protestos. O motivo é a participação de ativistas de causas conservadoras não apoiadas pelo movimento. Mas outros grupos marcaram manifestações na cidade nesta tarde. Na Praça Roosevelt, no centro, integrantes do movimento LGBT farão protesto às 16 horas contra a "cura gay" e o deputado Marco Feliciano. Uma manifestação também estaria sendo organizada no Parque da Independência, no Ipiranga.  Há atos previstos em Mairiporã, em Juquitiba e em Guarulhos, que podem travar as Rodovias Fernão Dias e Régis Bittencourt e a Presidente Dutra.

  • Atualizado às 15:50 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    No dia seguinte à onda de protestos que levou mais de 1 milhão de pessoas às ruas em todo o País, com episódios de violência, novas manifestações estão marcadas para esta sexta-feira, 21, em ao menos 35 cidades.
  • Atualizado às 00:05 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Em cartaz, os dizeres "#a rua é nóix". FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
    Em cartaz, os dizeres "#a rua é nóix". FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
    BRASÍLIA - A Polícia Militar começa a se desmobilizar do Congresso Nacional e os últimos manifestantes estão deixando a área. Neste momento, há uma grande movimentação de carros de Polícia saindo da Praça dos Três Poderes. A manifestação em Brasília começou por volta das 16h e culminou com um protesto que reuniu 30 mil pessoas diante do prédio que abriga Câmara dos Deputados e Senado. No auge do ato, um grupo chegou a invadir o prédio do Itamaraty, ao lado do Congresso. Os policiais permaneceram todo o tempo perfilados no entorno do Congresso para evitar uma ocupação dos manifestantes. Às 22h, policiais lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra o grupo que continuava no protesto, conseguindo assim dispersar parte dos manifestantes.
  • Atualizado às 00:00 21-junho-2013 | Por MSN Estadão
  • Atualizado às 23:49 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
  • Atualizado às 23:18 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FOTO: André Dusek/Estadão
    FOTO: André Dusek/Estadão
    BRASÍLIA - Após ação da Tropa de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal, os manifestantes agrupados diante do Congresso Nacional começaram a dispersar. Por volta das 22h, bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas contra o grupo concentrado no gramado, que se espalhou pela Esplanada dos Ministérios. Um pequeno grupo ainda resiste à ação dos policiais. Neste momento, alguns manifestantes permanecem no local e os policiais seguem perfilados em frente ao espelho d'água, limite imposto ao protesto pela PM. O objetivo é evitar que os manifestantes tenham acesso à Chapelaria da Câmara dos Deputados e consigam assim invadir o interior do prédio que abriga a Câmara e o Senado.

    VEJA O PROTESTO EM BRASÍLIA
  • Atualizado às 22:57 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FOTO:Luis Cléber
    FOTO:Luis Cléber
    RIBEIRÃO PRETO (SP) - Polícia identificou o motorista que atropelou 13 em protesto na cidade. Ele avançou sobre grupo e um jovem morreu com várias fraturas e traumatismo craniano. O assassino é morador de um condomínio de classe alta. Ele não foi localizado no local após o acidente. Manifestantes filmaram com celulares o ocorrido. O rapaz se deparou com um grupo de pessoas na avenida João Fiusa que cercaram o veículo. Após muitos xingamentos e pedidos para que retornasse, o carro avançou sobre os pedestres. Dos atingidos, um morreu e três sofreram vários ferimentos mais graves. Uma pessoa está internada.
  • Atualizado às 22:51 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FORTALEZA - Um grupo de 200 manifestantes tentou agora há pouco invadir o Palácio da Abolição (sede do Governo do Ceará). Os manifestantes do Movimento Passe Livre (MPL) foram reprimidos pela Batalhão de Choque e pela Cavalaria da Polícia Militar. Pelo menos quatro manifestantes foram presos. A dispersão do movimento aconteceu através de bombas de gás e balas de borracha. A manifestação, que começou com 5 mil, na Praça Portugal, terminou com 200 - que quiseram invadir o Palácio.
  • Atualizado às 22:45 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    MANAUS - Os protestos começam a se intensificar na noite desta quinta-feira, 20. A guarita do estacionamento da Prefeitura está em chamas e há um ônibus na Avenida Brasil, onde está localizada a sede da Prefeitura, também pegando fogo.  Após o ato de vandalismo e depredações, os PMs estão afastando os manifestando jogando spray de pimenta e estão utilizando armas com balas de borracha. Desde as 17h, mais de 60 mil pessoas estão protestando em Manaus. A concentração foi na Praça da Matriz, no Centro da cidade, e o grupo se dividiu: parte seguiu para a Arena da Amazônia e parte para a Prefeitura de Manaus. No início da noite, a maior parte que seguiu para a arena cantou o hino nacional brasileiro de costas para o monumento que está com 62% das obras concluídas.
  • Atualizado às 22:31 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    RIO - Os números mais recentes apontam para 41 feridos nos confrontos entre manifestantes e policiais na noite desta quinta, 20.

    VEJA FOTOS DO PROTESTO NO RIO
  • Atualizado às 22:30 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff convocou para a manhã desta sexta-feira, 21, uma reunião com ministros mais próximos, entre eles o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, da Justiça, para fazer uma avaliação das manifestações realizadas no País. A invasão ao Palácio do Itamaraty deixou as autoridades palacianas "assustadas e chocadas". Elas consideraram este fato "muito grave". Na pauta, o mapeamento da extensão das manifestações e medidas emergenciais que podem ser tomadas para arrefecer o movimento.

    VEJA O PROTESTO EM BRASÍLIA
  • Atualizado às 22:27 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: André Dusek/AE
    Crédito: André Dusek/AE
    BRASÍLIA - Manifestantes voltam a se reunir e recomeça o confronto na Esplanada dos Ministérios. Bombas de efeito moral são disparadas pelos policiais.

    VEJA O PROTESTO EM BRASÍLIA

    VEJA FOTOS DO PROTESTO NO RIO

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 22:05 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    PORTO ALEGRE – A manifestação pela redução das tarifas do transporte público teve confrontos entre ativistas e a Brigada Militar e depredações em diversas ruas de Porto Alegre na noite desta quinta-feira. Até às 21h30min pelo menos uma mulher havia ficado ferida, por bala de borracha, sem gravidade, e 20 pessoas haviam sido presas. Entre os 15 mil participantes – estimativa feita pela Brigada Militar – algumas centenas enfrentaram a força de segurança e depredaram lojas, agências bancárias e prédios públicos. A primeira parte do ato público foi pacífica. Reunidos diante da prefeitura, os manifestantes se dividiram em dois grupos, que percorreram ruas centrais separadamente e se reencontraram na Avenida João Pessoa, de onde seguiram para o bairro Azenha cantando palavras de ordem como “vem pra rua,vem”, “o povo acordou” e “quem não pula quer aumento”, este para fazer todos saltarem, criando a sensação de uma onda. A única vinculação a partidos políticos foi uma faixa com os dizeres “Vamos à Luta” assinada pela Juventude do PSOL.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 22:02 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: André Dusek/AE
    Crédito: André Dusek/AE
    BRASÍLIA - Um primeiro balanço da manifestação desta quinta-feira, 20, em Brasília, aponta 31 feridos dentre os manifestantes na Esplanada dos Ministérios. Segundo informações do Samu do Distrito Federal, que atendeu os feridos nas proximidades do Congresso, do total, 11 foram removidos para hospitais: um deles com possível traumatismo craniano; outro com ferimento de bala de borracha na perna; e outro manifestante com um ferimento na perna que pegou uma artéria e que, por isso, sangrava muito. Os demais não tiveram ferimentos graves e muitos foram atendidos em razão de intoxicação com gás lacrimogêneo e spray de pimenta

    VEJA O PROTESTO EM BRASÍLIA
  • Atualizado às 21:48 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    VITÓRIA - Vândalos começam a destruir a Terceira Ponte, que liga a capital do Espírito Santo à Vila Velha. E a Polícia Militar acaba de cercar o Tribunal de Justiça de Vitória, invadido por manifestantes.
  • Atualizado às 21:45 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SOROCABA (SP) – Cerca de 300 manifestantes interditaram a rodovia Raposo Tavares, em Sorocaba, na noite desta quinta-feira. A ação ocorreu por volta das 20h30, durante os protestos contra os políticos e para melhorias no transporte público. O grupo se deslocou do restante da manifestação e seguiu em direção à rodovia. As duas pistas foram bloqueadas na altura do km 100. Policiais rodoviários negociaram a liberação da estrada. Um menor foi detido depois de atirar pedras em veículos que furaram o bloqueio. Na rota até a estrada, os manifestantes arrancaram lixeiras na avenida Antonio Carlos Comitre. Outro grupo seguiu em direção à prefeitura, mas os acessos ao prédio estavam bloqueados por guardas municipais com cassetetes e escudos. Até as 21h30, os manifestantes se mantinham no local.
  • Atualizado às 21:40 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    RIO - Hospital Souza Aguiar já recebeu ao menos 34 feridos nos confrontos de ativistas com a Polícia Militar.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 21:37 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Veículo atropelou ao menos 3 manifestantes. Crédito: Luis Cleber
    Veículo atropelou ao menos 3 manifestantes. Crédito: Luis Cleber
    RIBEIRÃO PRETO (SP) - Um motorista teria avançado sobre um grupo de pessoas na avenida João Fiusa, matando um dos manifestantes que participavam do protesto contra a tarifa de ônibus na noite desta quinta-feira, 20. O rapaz de 18 anos morreu no local e três pessoas ficaram feridas. O veículo fugiu, mas as placas foram anotadas por testemunhas.

  • Atualizado às 21:36 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: JF Diorio/AE
    Crédito: JF Diorio/AE
    SÃO PAULO - Manifestantes seguem na Avenida 23 de Maio em direção à Assembleia Legislativa. A avenida está bloqueada em ambos os sentidos.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 21:29 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    RIO - Policiais do Batalhão de Choque dispersaram manifestantes com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo na Avenida Rio Branco, no centro. Houve pânico e muitas pessoas se abrigaram em uma lanchonete, o único estabelecimento comercial que estava aberto. Pouco antes, um grupo havia passado pela rua, em direção à Cinelândia, gritando palavras de ordem contra o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes, ambos do PMDB. “Não vai ter Copa”, gritavam também. Os policiais tentaram evitar que manifestantes chegassem à Praça Quinze, onde ficam o Palácio Tiradentes, sede da Assembleia Legislativa, que foi invadido e depredado depois da manifestação da última segunda-feira. Pelo menos 22 pessoas ficaram feridas durante o protesto no Rio.

    VEJA FOTOS DO PROTESTO NO RIO
  • Atualizado às 21:24 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: André Dusek/AE
    Crédito: André Dusek/AE
    BRASÍLIA - Os manifestantes que deixaram a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e fazem passeata pelo Eixo Rodoviário Sul deixaram um vidro quebrado na sede do Banco Central. Uma pessoa não identificada na multidão atirou uma pedra contra o edifício. Segundo a assessoria de imprensa do BC não há o menor risco de invasão. A segurança do prédio do BC foi reforçada.

    VEJA O PROTESTO EM BRASÍLIA
  • Atualizado às 21:22 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    O número de ativistas espalhados pelas ruas do Brasil já passa de um milhão.
  • Atualizado às 21:20 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: André Dusek/AE
    Crédito: André Dusek/AE
    BRASÍLIA - A Polícia Militar (PM) estima que 15 mil manifestantes permanecem no gramado central da Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional. Segundo a assessoria de comunicação da PM, um policial foi ferido. Além disso, outros dois manifestantes ficaram feridos durante o movimento e um outro foi detido, até o momento. Manifestantes chegaram a invadir o Palácio do Itamaraty, mas foram retirados após ação da Tropa de Choque, que usou gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral. Durante a invasão do Itamaraty, muitas vidraças do prédio foram quebradas.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 21:17 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    RIO - A empresa que opera o metrô carioca informa que as estações Presidente Vargas, Uruguaiana e Cidade Nova estão fechadas “por motivos de segurança” dos usuários. Estações Cinelândia e Carioca também estão fechadas temporariamente, “devido a insegurança externa”. Já as estações Praça Onze e Central, que chegaram a ser fechadas, foram reabertas com o reforço de segurança da PM.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 21:09 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    NATAL - Em Natal o clima tenso da manifestação chamada "Vem para Rua Natal" ficou por conta de um pequeno grupo de pessoas, responsáveis por cenas de vandalismo. No momento que a passeata estava próximo ao principal shopping da cidade, os manifestantes atiraram pedras, quebraram as vidraças do prédio e ainda tentaram invadir. Um veículo da rede Bandeirantes de Televisão foi virado e todos os objetos do carro roubado. A estimativa da polícia é que 15 mil pessoas participaram do protesto. Parte dos manifestantes chegou a ir para o Centro Administrativo, localizado no bairro de Lagoa Nova, onde está a sede das principais secretarias de Governo e o gabinete da própria governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Policiais do Batalhão de Operações Especiais mantém o isolamento na Governadoria. Na manhã dessa quinta-feira, faltando apenas quatro horas para o início das manifestações, o prefeito de Natal Carlos Eduardo anunciou a redução da tarifa de transporte urbano, passando de R$ 2,30 para R$ 2,20. A primeira tentativa do prefeito foi negociar com a governadora Rosalba Ciarlini para redução dos tributos estaduais que incidem sobre a tarifa, com a negativa, ainda assim, o gestor da capital decidiu reduzir justificando que "Natal não poderia se manter a margem do movimento nacional".  
  • Atualizado às 21:06 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIBEIRÃO PRETO (SP) - Após protestos e confusão entre policiais e ativistas, informações preliminares dão conta de que uma pessoa morreu atropelada.
  • Atualizado às 21:04 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FORTALEZA - Cinco mil manifestantes do Movimento Passe Livre saíram em passeata na noite desta quinta-feira, 20. O protesto composto por estudantes saiu da Praça Portugal, passou pela Assembleia Legislativa e terminou no Palácio da Abolição (sede do Governo do Estado do Ceará). Os estudantes, com a manifestação, cobram a redução da passagem de ônibus de R$ 2,20 para R$ 2,00. Ao longo da passeata os manifestantes foram acompanhados por policiais militares. O momento mais tenso aconteceu quando os estudantes chegaram à Assembleia Legislativa e foram recebidos pelos policiais com bombas de gás. Da Assembleia os estudantes recuaram e subiram pela Avenida Pontes Vieira, entrando na Avenida Barão de Studart até alcançarem o Palácio da Abolição. Lá eles gritaram palavras de ordem contra o Governador Cid Gomes (PSB) e contra o Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PSB). Na Assembleia os estudantes conseguiram ainda marcar uma audiência com o Presidente da Casa, Deputado José Albuquerque (PSB). Uma comissão de estudantes será recebida nesta sexta, 21, pelo Presidente da Assembleia, quando eles apresentarão uma pauta com pedidos de melhorias no transporte público no Estado.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 20:59 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SALVADOR - Manifestantes tentaram invadir hotel da Fifa. Pouco depois de sofrer uma grande repressão por parte do policiamento próximo da Arena Fonte Nova, antes da partida entre Nigéria e Uruguai, pela Copa das Confederações, um grupo de manifestantes se dirigiu ao Hotel Bahia, onde está hospedada a comitiva da Fifa, e tentou entrar. Houve confronto com a polícia militar e dois ônibus da entidade foram apedrejados. Neste momento existe um forte policiamento no hotel luxuoso e recém-reinaugurado que agora leva a bandeira Sheraton, localizado ao lado da Praça do Campo Grande, perto da arena e do centro histórico. Além dos problemas em frente ao hotel da Fifa, existem por toda a capital baiana outros focos de confronto e a situação está bastante tensa. Mais cedo, manifestantes e policiais se enfrentaram no lado norte do estádio. Houve tiros de bala de borracha e lançamento de bombas de gás lacrimogêneo. Alguns torcedores que estavam indo para o estádio ficaram no meio da confusão e sofreram com os ataques

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 20:54 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    RIO - Ao menos 22 pessoas ficaram feridas após a reação da polícia nos manifestos desta quinta-feira, 20. Todos foram encaminhados ao Hospital Municipal Souza Aguiar e já recebem cuidados.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 20:48 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: Adriana Francis - Agência RBS
    Crédito: Adriana Francis - Agência RBS
    PORTO ALEGRE - Um grupo de participantes da manifestação pela redução das tarifas do transporte urbano entrou em conflito com um pelotão da Brigada Militar na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre. A marcha, que havia começado no centro da cidade, estava no bairro Azenha, quando alguns ativistas teriam apedrejado os policiais que bloqueavam a passagem por uma das pistas da Avenida Ipiranga. A Brigada Militar formou uma linha para fazer os manifestantes recuarem e passou a detonar bombas de efeito moral. Enquanto grande parte da multidão estimada em 15 mil pessoas tomava o caminho de volta para o centro pela avenida João Pessoa e rua Lima e Silva, um grupo menor enfrentou a polícia e, ao recuar, seguiu para a Avenida Azenha, onde passou a quebrar grades de lojas comerciais. Pelo menos uma loja de baterias foi saqueada.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 20:43 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Os protestos em ao menos 75 cidades do Brasil reúnem cerca de 900 mil pessoas nesta quinta-feira, 20.

    A maior concentração ocorre no Rio de Janeiro, onde 300 mil pessoas tomaram a Avenida Rio Branco, no centro da cidade.

    Em São Paulo, 100 mil estão na Avenida Paulista, segundo estimativa daPolícia Militar.

    Trata-se de um dos maiores públicos registrados nas duas capitais desde o início das manifestações pela redução da tarifa de ônibus no País, há duas semanas.
  • Atualizado às 20:40 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    PORTO ALEGRE - Caos na capital do Rio Grande do Sul. Manifestantes passam correndo, depredando e saqueando lojas.
  • Atualizado às 20:39 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    GOIÂNIA - O Palácio Pedro Ludovico, sede administrativa do Governo de Goiás, foi cercado nesta quinta-feira, 20, por um mar de manifestantes que tomou as principais avenidas do Centro de Goiânia. Os diferentes grupos organizadores avaliaram em mais de 60 mil o número de manifestantes, enquanto a Polícia Militar, que sobrevoou o protesto todo o tempo, estimou em 20 mil pessoas às 20 horas. Este foi o sexto protesto em Goiânia e o mais pacífico, diferente dos anteriores, onde houve muita violência e danos em 35 ônibus e vários terminais.
  • Atualizado às 20:39 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    JOÃO PESSOA - O protesto pela redução da tarifa de transportes coletivos foi pacífico, com estudantes cantando forró e hino nacional. Famílias, jovens e crianças carregavam cartazes de protestos contra a falta de investimentos na saúde, educação e pelo fim da corrupção.  A Polícia Militar informou que mais de 22 mil pessoas protestaram pelas ruas do Centro, na Praça dos Três Poderes e na avenida Epitácio Pessoa em direção ao Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú. Moradores de prédios acendiam e apagavam luzes dos apartamentos em favor do movimento. A PM usou helicóptero para monitorar os manifestantes e grupos de choque em pontos estratégicos da cidade, mas não houve registros de violência. O Corpo de Bombeiros e o Samu não registraram ocorrências.
  • Atualizado às 20:37 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: RODRIGO VILLALBA - FUTURA PRESS/AE
    Crédito: RODRIGO VILLALBA - FUTURA PRESS/AE
    CAMPINAS (SP) - O confronto entre policias e manifestantes recomeçou. Bombas e tiros estão sendo disparados contra os ativistas nos fundos do prédio da prefeitura.
  • Atualizado às 20:35 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: Dida Sampaio/AE
    Crédito: Dida Sampaio/AE
    BRASÍLIA - A multidão está sendo dispersada pelos policias com bombas de efeito moral e gás de pimenta. Os soldados saem do Palácio do Itamaraty e começam a formar um cordão humano, a fim de aumentar o raio de distância entre os ativistas e o prédio.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 20:33 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    VITÓRIA - Cerca de cem mil pessoas compareceram em frente à Universidade Federal do Espírito Santo nesta quinta-feira. A segunda manifestação desta semana na capital capixaba deveria seguir um cronograma diferente da realizada na segunda-feira, quando 20 mil manifestantes atravessaram a Terceira Ponte em direção ao Município de Vila Velha e se reuniram próximos à Residência Oficial do Governador para protestar. Desta vez, após deixar a Ufes, os manifestantes deveriam caminhar em direção ao Tribunal de Justiça, passando pela Assembleia Legislativa do Estado, mas boa parte das pessoas voltou a subir a ponte, dividindo o movimento. Os manifestantes, que levaram instrumentos musicais, bandeiras do Brasil, fogos de artifício e sinalizadores, foram acompanhados de perto pela Polícia Militar, que esteve presente com viaturas e também sobrevoou a manifestação por todo o percurso. Representantes de vários setores da sociedade estiveram presentes no protesto que teve início com as manifestações contra o aumento das tarifas de transporte público em diversas capitais brasileiras.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 20:32 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Florianópolis – Cerca de 100 mil catarinenses em 39 municípios, segundo a Polícia Militar, saíram às ruas na chuvosa tarde e noite de quinta-feira em mais um dia de manifestações. Na capital, que abrigou a mais numerosa mobilização, foram 30 mil os ativistas. Por volta das 19 horas, a multidão deu início a ocupação de 100% das pontes Colombo Machado Sales e Pedro Ivo, ambas com cerca de um quilômetro de extensão. Pelo simbolismo e a importância das pontes, o feito foi considerado o maior ato popular da história de Santa Catariana.

    VEJA OS PROTESTOS DESTA QUINTA NO BRASIL
  • Atualizado às 20:30 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - A polícia resolveu agir e foi para cima dos manifestantes. Soldados usam cacetetes e spray de pimenta. Manifestantes foram jogados no espelho d'água dos arredores do Palácio do Itamaraty.
  • Atualizado às 20:28 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    VITÓRIA - Na capital capixaba também há confronto na noite desta quinta entre policias e ativistas. Ainda não informações sobre presos ou feridos.
  • Atualizado às 20:27 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Manifestantes ateam fogo na entrada do Itamarty.
  • Atualizado às 20:25 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Gás pimenta é usado para controlar manifestantes em Brasília. Crédito: Ed Ferreira/AE
    Gás pimenta é usado para controlar manifestantes em Brasília. Crédito: Ed Ferreira/AE
    BRASÍLIA - A tensão concentra-se agora na entrada do Itamaraty. Manifestantes depredaram o prédio e alguns tentam invadir o local.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL

  • Atualizado às 20:24 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Na tarde desta quinta-feira, 20, manifestantes entregaram ao secretário-executivo Diogo de Sant'ana, número 2 da Secretaria-Geral da Presidência da República, um documento com uma série de reivindicações, entre elas uma crítica à PEC 37, proposta de emenda à Constituição que limita o poder de investigação criminal do Ministério Público, garantindo essa competência apenas à Polícia Federal e à Polícia Civil. "Repudiamos nessa oportunidade que seja intentada contra o Ministério Público qualquer proposta tendente a minorar ou deslegitimar o seu poder de investigação. É a instituição, aos olhos do povo, ainda uma das poucas a gozar de credibilidade, porque escancara e denuncia à sociedade o gestor público que deve sentar-se nos bancos dos réus. É quem faz o Estado brasileiro sair da sombra e buscar a luz. Aqui dizemos não à PEC 37", diz o documento, entregue ao secretário-executivo.
  • Atualizado às 20:21 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Ao menos quatro grandes cidades brasileiras registram confrontos entre PMs e manifestantes nesta noite: Brasília, Rio, Campinas e Belém.
  • Atualizado às 20:17 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Ao menos seis rodovias tiveram o trânsito interrompido na noite desta quinta-feira, 20.

    Na região metropolitana da capital, o Rodoanel Mario Covas teve o trânsito interrompido nos dois sentidos na altura do km 16.

    No caminho do interior, a rodovia Castello Branco teve o tráfego interditado no km 22 nas pistas marginal e expressa em ambos os sentidos.

    Ainda no sentido interior, a rodovia Anhanguera está com o trânsito interrompido em dois pontos: na região de Perus, na pista sentido São Paulo, e em Jundiaí nos dois sentidos.

    Na rodovia Presidente Dutra, que liga São Paulo ao Rio de Janeiro, a pista sentido Rio está bloqueada na altura do Km 151 por ação dos manifestantes.

    A rodovia Anchieta, que liga a capital ao litoral sul, está interrompida na altura do Km 40 e no Km 10, no sentido litoral, em Cubatão.

    No sentido São Paulo, a pista está interrompida na altura do Km 40.

    A rodovia Cônego Domênico Rangoni, que liga o litoral sul ao Guarujá, está com a pista bloqueada em ambos os sentidos na altura do Km 268.

    As rodovias Régis Bitencourt, Raposo Tavares, Fernão Dias e Imigrantes não têm trechos bloqueados.
  • Atualizado às 20:14 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BELÉM - Na capital paraense, cerca de 25 mil pessoas, na contagem dos manifestantes, saíram às ruas durante a tarde para exigir do prefeito Zenaldo Coutinho a redução da tarifa de ônibus, que desde julho do ano passado foi fixada pelo ex-prefeito Duciomar Costa em R$ 2,20. Pedem também passe livre para os estudantes. Duas pessoas foram presas. O protesto foi pacífico, mas no final um pequeno tumulto provocou a reação da polícia, que atirou bombas de gás contra um grupo de pessoas que jogavam pedras e tentavam afixar cartazes nas janelas do palácio Antonio Lemos, sede da prefeitura.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 20:12 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    MANAUS - Um grupo com cerca de mil manifestantes, diz a PM, tentou invadir o prédio da prefeitura. O grupo permanece no local e há dezenas de Policiais Militares dentro do estacionamento. A manifestação em Manaus começou às 17h e o grupo com cerca de 60 mil manifestantes se dividiu no Centro da cidade. Parte seguiu para a prefeitura e outra segue para a Arena da Amazônia.
  • Atualizado às 20:10 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FOTO: Heloisa Aruth Sturm/Estadão
    FOTO: Heloisa Aruth Sturm/Estadão
    RIO - Manifestantes colaram dezenas de cartazes em um onibus estacionado na Avenida Presidente Vargas. Eles conseguiram conter um grupo que tentou incendiar o veículo.

  • Atualizado às 20:08 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RECIFE - A presidente Dilma e o governador Eduardo Campos não foram poupados na manifestação em Recife. Em cartazes, manifestantes fizeram cobranças além da redução do preço da passagem de ônibus. “Dilma pensa que acabou? Ainda faltam escolas, PEC 37, hospitais, segurança”, dizia um deles. Ou “Dilma imagina na Copa”. “Vinte centavos não dá para comprar nem um Dudu”, provocavam outros, fazendo referência ao apelido do governador quando jovem. Dudu é uma espécie de picolé vendido em pequenos sacos plásticos.         O presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara, Marcos Feliciano, foi um dos principais alvos da revolta popular com projeto da cura gay. Um cartaz com a foto do deputado dizia “Perdí meu bofe, preciso de uma cura gay”. Outro afirmava “até o Papa renunciou, Feliciano chegou a sua vez”.
  • Atualizado às 20:06 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CURITIBA - A chuva que cai durante toda esta quinta-feira, 20, e tampouco o anúncio da redução em 15 centavos na tarifa feito pelo prefeito Gustavo Fruet - de R$ 2,85 para R$ 2,70 - não evitam que um grupo de aproximadamentre três mil manifestantes realize passeata. O protesto é contra a corrupção política, o preços das tarifas do transporte público, a falta de transparência da URBS, autarquia que gerencia o transporte na Capital; além da PEC 37. Os grupos caminharam em direção à Prefeitura e a tendência é de que esse número aumente.
  • Atualizado às 20:04 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BELO HORIZONTE – Cerca de 15 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar (PM), tomaram novamente algumas das principais vias de Belo Horizonte no fim da tarde e noite desta quinta-feira, 20. Os manifestantes ocuparam a entrada da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), passaram pelo Palácio da Liberdade, histórica sede do Executivo estadual e, no início da noite, planejavam seguir em direção à Assembleia Legislativa, que já teve sua escadaria ocupada no dia anterior. Até pouco depois das 19h a PM não havia registrado problemas no protesto.
  • Atualizado às 20:02 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - A Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogêneo para afastar manifestantes que tentam se aproximar do Congresso Nacional. Fogueiras estão sendo acesas em alguns pontos dos arredores. Há correria de pessoas amedrontadas pela situação.
  • Atualizado às 20:00 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIBEIRÃO PRETO (SP) - Ainda não era 19h e cerca de 20 mil pessoas já protestavam nas ruas. E este número não parava de aumentar porque com megafones os manifestantes gritavam "Vem pra rua!". Os manifestantes portavam cartazes, apitos, faixas e saíram fazendo muito barulho. A redução no valor da tarifa de ônibus é a principal reivindicação em Ribeirão. Na cidade, em fevereiro deste ano o valor da passagem subiu de R$ 2,60 para R$ 2,90. Durante a manifestação foram fechadas avenidas importantes, como Independência e a 9 de Julho. Na prefeitura, temendo vandalismo, câmeras foram instaladas em vários pontos. Em Franca, a Polícia Militar já contabilizava 5 mil pessoas na manifestação por volta das 19h15. Apesar de pacífico, alguns problemas foram registrados durante o movimento, caso de vidros quebrados e bombas jogadas na prefeitura, além de pichações em vários pontos.
  • Atualizado às 19:56 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - O repórter atingido por uma bala de borracha da Polícia Militar na testa é Pedro Vedova, da Globo News. Ele está bem.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 19:53 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - Manifestantes atearam fogo num carro da equipe de reportagem do SBT no Rio de Janeiro.
  • Atualizado às 19:50 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Marginal Tietê, em São Paulo, foi totalmente interditada no sentido Castelo Branco por manifestantes.
  • Atualizado às 19:48 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CAMPINAS (SP) - A Polícia Militar dispara bombas contra manifestantes. Protegidos por escudos, os soldados caminham na direção dos ativistas e jogam bombas, em frente à prefeitura da cidade.
  • Atualizado às 19:46 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República divulgou nota em que afirma que a segurança do Palácio do Planalto e do Palácio da Alvorada é "planejada, adequada e executada", de forma rotineira ou emergencial, para os tipos de situação. A presidente Dilma Rousseff continua despachando no seu gabinete no Planalto. De acordo com a nota do GSI, o objetivo é manter a integridade dos palácios e "impedir o acesso de pessoas não autorizadas". "Os efetivos empregados nas funções relacionadas à segurança presidencial ou patrimonial são capacitados e continuamente treinados para o exercício de suas atribuições", diz a nota do GSI. A nota destaca que compete ao GSI a segurança dos palácios presidenciais e das residências do presidente e vice-presidente da República, além da segurança pessoal dessas autoridades e de seus familiares. O GSI, no entanto, não informou o número de homens envolvidos na segurança do Palácio do Planalto neste instante.
  • Atualizado às 19:45 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - O presidente interino da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), disse há pouco que o limite da segurança do Congresso Nacional "é o limite da integridade física das pessoas". De acordo com a última estimativa da Polícia Militar, cerca de 30 mil pessoas se encontram nesta noite em frente ao Congresso Nacional. Vargas voltou a defender o diálogo com o movimento, mas lamentou que os manifestantes ainda não procuraram os parlamentares para apresentar suas reivindicações.
  • Atualizado às 19:44 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - Repórter da GloboNews foi atingido por uma bala de borracha disparada pela Polícia Militar, que perdeu o controle da situação. Ele passa bem.
  • Atualizado às 19:42 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RECIFE - Mais de 50 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar, participaram nesta quinta-feira, 20, da manifestação que tomou conta do centro do Recife expondo a insatisfação popular em vários níveis - da qualidade dos serviços públicos, à corrupção, impunidade, PEC-37 e políticos. A grande maioria levava cartazes para expressar sua reivindicação. Militantes de partidos políticos que tentaram dar o tom vermelho à passeata, foram rechaçados logo no seu início. No Facebook, petistas chegaram a fazer convocações no estilo "Vamos avermelhar o Recife, sou PT, sou Dilma". Não funcionou. Com bandeiras vermelhas do PSTU, do PT Jovem ou da central sindical Conlutas, militantes foram rechaçados. Um grupo com bandeiras do PSTU tentou se impor. Enquanto os manifestantes gritavam "partidos não", eles retrucaram com "censura é ditadura", mas terminaram se rendendo à maioria e recolheram as bandeiras.
  • Atualizado às 19:39 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    JACAREÍ (SP) - A rodovia Geraldo Scavone foi fechada e moradores do bairro Rio Comprido queimaram pneus e interditaram a estrada.
  • Atualizado às 19:38 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    TAUBATÉ (SP) - Cerca de 10 mil pessoas, diz a Polícia Militar, saíram da praça Santa Terezinha, às 18h, e deveriam passar por algumas das principais avenidas, incluindo uma parada no terminal rodoviário urbano. O ponto final da manifestação estava programado para ser na Praça Dom Epaminondas, no centro da cidade.   Até ás 19h, nenhum ato de vandalismo tinha sido observado.
  • Atualizado às 19:33 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Avenida 23 de Maio, bloqueada mais cedo devido à manifestação na Avenida Paulista, foi liberada nos dois sentidos.
  • Atualizado às 19:32 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - A repressão violenta da polícia do Rio de Janeiro já deixou ao menos um ferido. Manifestantes carregam um homem neste momento à procura de socorro.
  • Atualizado às 19:29 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SOROCABA (SP) – Entre 20 mil e 30 mil pessoas participavam no início desta noite de quinta-feira, 20, de manifestação por melhorias no transporte coletivo, tarifa zero e contra a corrupção dos políticos. O protesto foi convocado por lideranças estudantis e movimentos sociais. Guardas municipais disseram ser a maior manifestação já ocorrida na cidade desde a criação da corporação, no início dos anos 90. Até as 19 horas, o movimento seguia pacífico.
  • Atualizado às 19:27 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Um grupo de 150 manifestantes do PT desistiu de permanecer na passeata por causa da crescente hostilidade por parte dos manifestantes que não querem a presença de partidos no ato. A passeata ainda se concentra na altura do número 900 da avenida.
  • Atualizado às 19:23 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) - Bandeiras da CUT e do PSTU foram queimadas em manifestações na cidade.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 19:21 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - O confronto entre policiais e manifestantes está cada vez mais acirrado. Enquanto os PMs se protegem atrás de escudos e arremessam bombas, ativistas usam tapumes para se esquivar e jogar pedras. Policias passam atirando de dentro de carros blindados.
  • Atualizado às 19:19 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Novo tumulto na Avenida Paulista por causa da presença de integrantes do PT na passeata. Uma bandeira do PT foi queimada. Os manifestantes ocupam toda a via e pararam em frente ao prédio da TV Gazeta, na altura do número 900. Anteriormente eles soltaram rojões e disseram que “a luta não acaba aqui”. Há pelo menos uma pessoa ferida.
  • Atualizado às 19:17 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Um grupo de manifestantes lançou alguns rojões em direção aos policiais que estão posicionados após o espelho d'água, em frente do Congresso Nacional. Por enquanto, não houve reação da polícia, que apenas faz um cordão de isolamento, impedindo que o protesto avance em direção ao prédio.
  • Atualizado às 19:14 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - A luz acabou nas proximidades da Prefeitura da cidade. Manifestantes começam a acender fogueiras no meio das ruas.
  • Atualizado às 19:10 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - O Governo do Distrito Federal (GDF) e o Congresso Nacional montaram um verdadeiro "esquema de guerra" para atender eventuais feridos no protesto que acontece neste momento na Esplanada dos Ministérios. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) montou dois postos médicos de atendimento nas laterais do Congresso neste momento. Um deles fica ao lado da saída do anexo I da Câmara dos Deputados e o outro próximo ao Ministério da Justiça. Foram disponibilizados 140 profissionais do Samu, 30 ambulâncias equipadas com aparelhos de UTI e 16 "motolâncias". Em cada posto há uma tenda inflável com capacidade para 6 macas. O serviço médico da Câmara também está à disposição com 40 profissionais. Neste momento, cerca de 20 mil manifestantes ocupam o gramado do Congresso Nacional, segundo estimativa da Polícia Militar. A pista de acesso ao Palácio do Planalto já está interditada pelo Batalhão de Choque.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 19:08 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff ainda despacha no Palácio do Planalto na noite desta quinta-feira, enquanto cerca de 20 mil manifestantes protestam em frente ao Congresso Nacional. Dilma está reunida com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, desde as 16h de hoje. Não foi divulgado o assunto da audiência. A presidente decidiu cancelar a viagem que faria a Salvador para anunciar o Plano Safra do Semiárido. Dilma também cancelou viagem que faria ao Japão na semana que vem.
  • Atualizado às 19:05 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Manifestantes tentam romper o cordão de isolamento montado pela Polícia Militar nos arredores do Congresso Nacional. Mais soldados estão se agrupando para reforçar a segurança. Manifestantes arremeçam objetos contra o bloqueio.
  • Atualizado às 19:01 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Soldados da Polícia do Exército fazem neste momento um cordão de isolamento no Palácio do Planalto para impedir qualquer tentativa de aproximação dos manifestantes que estão concentrados em frente ao Congresso Nacional. Além dos soldados, seguranças civis do próprio Palácio reforçam a segurança do local. A via que dá acesso ao gabinete presidencial também está bloqueada por carros da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Todo o estacionamento do Planalto está ocupado por soldados. Para aumentar a segurança, foram colocadas duas fileiras de grades para dificultar possíveis tentativas de invasão. A Polícia Militar bloqueou o acesso a Esplanada dos Ministérios desde as 14 horas.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 18:59 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: Reprodução
    Crédito: Reprodução
    RIO - A Polícia Miltar está em confronto com manifestantes na cidade. Bombas de gás lacrimogêno estão sendo disparadas. Há 300 mil pessoas mobilizadas neste momento na cidade.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL

  • Atualizado às 18:58 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CAMPINAS (SP) – Manifestantes em frente ao Paço Municipal de Campinas atiraram pedras e rojões contra a sede da Prefeitura e quebraram os vidros da fachada. A guarda reage com bombas de efeito moral, de gás lacrimogêneo e com spray de pimenta. Ao menos dois guardas e um jornalista estão feridos. Manifestantes ameaçam invadir a Prefeitura.
  • Atualizado às 18:57 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SERTÃOZINHO (SP) - A tarifa na cidade foi reduzida em 10 centavos, por um decreto do prefeito. A redução, que já está em vigor, desagradou a companhia que opera no município. Em nota, a empresa afirmou que a redução na passagem "torna a operação insustentável". Uma manifestação está marcada para a Praça 21 de Abril, no centro da cidade, a partir das 19h desta quinta, 20.
  • Atualizado às 18:56 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    ARARAQUARA (SP) - Muitos estudantes iniciaram a manifestação pelo terceiro dia seguido, partindo do campus da Unesp. A prefeitura local anunciou a redução de 10 centavos na passagem de ônibus, que cairá de R$ 2,90 para R$ 2,80. O projeto está sendo votado pelos vereadores para entrar em vigor já nesta sexta, 21.
  • Atualizado às 18:50 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: JF Diorio/AE
    Crédito: JF Diorio/AE
    SÃO PAULO - As milhares de pessoas presentes na Avenida Paulista causam bloqueios nos dois sentidos da via e da Avenida 23 de Maio, perto do acesso para a Ligação Leste-Oeste.  
  • Atualizado às 18:47 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Dutra também está bloqueada na altura do Km 149, em São José dos Campos, por causa dos protestos.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 18:46 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A Rodovia Anhanguera, na altura da cidade de Jundiaí (SP), está fechada nos dois sentidos, devido às manifestações. A orientação para os usuários é usar a Rodovia dos Bandeirantes.
  • Atualizado às 18:44 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CAMPINAS (SP) - Manifestantes jogaram pedras e rojões contra o prédio da Prefeitura e o clima esquenta. Um adolescente foi preso com uma bomba e conduzido ao 1º DP da cidade. Ele já foi liberado. A tropa de choque da Guarda Municipal reagiu jogando bombas de gás lacrimogêneo. A frente da Prefeitura se esvazia agora.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 18:41 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - Os primeiros manifestantes que participam do protesto de hoje no Rio já chegaram à Prefeitura do Rio, nas imediações da avenida Presidente Vargas. Por enquanto não foram registrados confrontos nem episódios de vandalismo. Ao longo da caminhada, o público vibra quando pessoas que estão nos prédios acendem e apagam as luzes das salas onde estão. A principal manifestação desse tipo ocorreu no prédio da Embratel, mas até a sede do Comando Militar do Leste participou do ato, piscando as luzes. Poucos policiais acompanham os manifestantes. Ao redor da sede da prefeitura, porém, concentram-se PMs do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 18:40 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - O cálculo mais recente feito pela Polícia Militar é de que há 20 mil pessoas nos arredores do Palácio do Planalto.
  • Atualizado às 18:36 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - Milhares de manifestantes estão indo neste momento para a sede da Prefeitura carioca. Os ativistas protestam contra o possível remanejamento das áreas da Saúde e da Educação para possibilitar a queda das tarifas de ônibus.
  • Atualizado às 18:32 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Manifestantes fecham Avenida Paulista. Crédito: JF Diorio/AE
    Manifestantes fecham Avenida Paulista. Crédito: JF Diorio/AE
    SÃO PAULO - “É uma tentativa tardia de participar de um processo do qual não se legitimaram. É um movimento de oposição aos partidos que estão no poder, o PSDB e o PT”, disse Ivan Valente, deputado federal pelo PSOL, sobre a presença de um grupo de militantes petistas na sétima marcha organizada pelo Movimento Passe Livre em São Paulo. Ele acompanha a manifestação na Paulista.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 18:29 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR), estão reunidos neste momento no gabinete da Presidência do Senado para discutir a maneira de lidar com as manifestações que tomam conta da frente do Congresso Nacional, nesta quinta-feira. Os dois se comprometeram a receber representantes de manifestantes para ouvir as reivindicações do grupo. Há pouco, sem se identificar, três pessoas entraram no gabinete de Renan Calheiros, ciceroneados pelo diretor da Polícia Legislativa do Senado, Pedro Ricardo. Pode ser um dos cinco grupos que devem ser recebidos.
  • Atualizado às 18:27 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Militares do Batalhão da Guarda Presidencial fazem a segurança do Palácio do Planalto. Crédito: Ed Ferreira/AE
    Militares do Batalhão da Guarda Presidencial fazem a segurança do Palácio do Planalto. Crédito: Ed Ferreira/AE
    BRASÍLIA - Cerca de 200 homens do Batalhão de Choque da Polícia do Exército formam um escudo humano para proteger o Palácio do Planalto, assim que teve início a aproximação de manifestantes que ocuparam as vias da Esplanada dos Ministérios. Assessores da Presidência acompanham pelas janelas do palácio a movimentação. Enquanto isso, a Praça dos Três Poderes, localizada na parte posterior do Congresso, onde também fica o Supremo Tribunal Federal (STF), está praticamente deserta, devido ao bloqueio da área pela Polícia Militar.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 18:26 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Cerca de 200 homens do Batalhão de Choque da Polícia do Exército formam um escudo humano para proteger o Palácio do Planalto, assim que teve início a aproximação de manifestantes que ocuparam as vias da Esplanada dos Ministérios. Assessores da Presidência acompanham pelas janelas do palácio a movimentação. Enquanto isso, a Praça dos Três Poderes, localizada na parte posterior do Congresso, onde também fica o Supremo Tribunal Federal (STF), está praticamente deserta, devido ao bloqueio da área pela Polícia Militar.
  • Atualizado às 18:25 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - A presidente Dilma Rousseff está neste instante no Palácio do Planalto, despachando em seu gabinete. O último compromisso de Dilma, conforme divulgado na agenda oficial, era uma audiência com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, às 16 horas. A mais recente estimativa da Polícia Militar indica que a manifestação na Esplanada dos Ministérios já reúne cerca de 20 mil pessoas.
  • Atualizado às 18:22 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) mobilizou um efetivo de 3,5 mil homens para atuar na manifestação programada para esta tarde na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A informação é do tenente-coronel PM Zilfrank Antero, chefe de Comunicação Social da Polícia Militar do DF. A PM fez um monitoramento das redes sociais, na internet, e trabalha com estimativa de presença de 40 mil pessoas.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 18:20 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SALVADOR - A Polícia Militar reprime a manifestação em Salvador com bombas de efeito moral e balas de borracha em diversos pontos do entorno da Arena Fonte Nova, onde daqui a pouco (19 horas) começa a partida entre Nigéria e Uruguai, válida pela Copa das Confederações. A manifestação começou pacífica, ainda antes das 14 horas – horário marcado para a concentração, na Praça do Campo Grande. A caminhada rumo à arena começou às 15h30, reunindo cerca de 15 mil pessoas. Tudo corria em clima tranquilo até que o grupo que liderava a manifestação encontrou uma barreira policial, que marcava o perímetro de segurança para a realização da partida, nas proximidades do Colégio Central, no bairro de Nazaré, no centro da cidade. Houve pedidos de não-violência, por parte dos manifestantes, mas dois deles decidiram avançar sobre a barreira, por volta das 16h15. Foi o estopim para a reação do Batalhão de Choque, que estava localizado pouco atrás da barreira.
  • Atualizado às 18:18 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    PORTO ALEGRE – O comércio do centro de Porto Alegre fechou por volta das 17 horas desta quinta-feira, 20, antes do início da manifestação pela redução das tarifas do transporte urbano. Nas ruas da região só há filas de passageiros à espera de seus ônibus, que seguem circulando, e ativistas chegando para o protesto. A concentração é na praça Montevidéu, diante do Paço Municipal, e já reúne centenas de pessoas, mesmo sob chuva forte. Elas vão sair em passeata pelas ruas próximas e possivelmente se dirigirão ao bairro Cidade Baixa. Brigada Militar Soldados da Brigada Militar que acompanharão o protesto estão distribuindo uma nota aos manifestantes, na qual informam que têm obrigação de garantir a segurança tanto dos ativistas quanto do restante da população e fazem uma advertência. “Se for necessário,cumpriremos nossas obrigações legais de deter responsáveis por ações ilegais que comprometam o bem-estar da população e os objetivos do próprio movimento”, afirma um trecho do texto. Até o momento não houve incidentes na manifestação de Porto Alegre.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 18:16 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Movimento Passe Livre na Avenida Paulista. Crédito: JF Diório/AE
    Movimento Passe Livre na Avenida Paulista. Crédito: JF Diório/AE
    SÃO PAULO - O secretário nacional da Juventude do PT, Jeferson Lima, de 26 anos, reagiu às vaias dos manifestantes na Avenida Paulista. Disse que o discurso apartidário é uma estratégia de pessoas ultraconservadoras para desgastar o partido. Na avaliação dele, Haddad realmente demorou para abaixar a tarifa, mas o papel do PT foi fundamental para pressionar Haddad e, no final, a decisão certa acabou sendo tomada. “Não seria esse discurso antipartidário que convenceria o Haddad a baixar a tarifa”, disse. 

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 18:15 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Os manifestantes que ocupam a Esplanada dos Ministérios neste momento tentaram há pouco furar o bloqueio policial para descer pela pista de acesso ao Palácio do Planalto. Os policiais que fazem a segurança do local, no entanto, impediram o avanço dos manifestantes. A via está protegida pelo Batalhão de Polícia Montada e por veículos blindados. Concentrados em frente ao Congresso Nacional, muitos manifestantes já invadiram o espelho d'água, que é o limite negociado com a polícia para o protesto. Existe amplo efetivo policial, no momento, garantindo a segurança dos prédios públicos na Esplanada.
  • Atualizado às 18:14 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RECIFE - Ao menos 20 pessoas foram presas após confusão e tensão durante caminhada de 50 mil pessoas. Muita gente saiu correndo sem saber o que ocorria. Houve furtos e um idoso levou uma pedrada na perna. As pessoas gritavam "sem violência". Uma pessoa teria sido presa armada, o que ainda não foi confirmado. Todo o centro da cidade foi fechado para a manifestação.
  • Atualizado às 18:08 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - O secretário de Planejamento do Estado de São Paulo, Julio Semeghini, afirmou nesta quinta-feira, 20, que trabalha para entregar até esta sexta, 21, ao governador Geraldo Alckmin a relação dos investimentos que terão que ser postergados ou cancelados para custear a revogação do aumento da tarifa de metrô e trem em São Paulo. No anúncio da revogação, feito na última quarta-feira, que fará o preço das passagens do metrô e dos trens passar de R$ 3,20 para R$ 3 na próxima segunda feira, o governador já havia dito que seria preciso "sacrificar investimentos".
  • Atualizado às 18:03 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - Policiais Militares acabam de cercar todos os arredores do Palácio do Planalto. O gramado ante o prédio está totalmente tomado por manifestantes. Há correria neste momento, mas o ato é pacífico.  
  • Atualizado às 18:01 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    MACEIÓ – A exemplo do que aconteceu na quarta-feira (ontem), 19, em São Paulo, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, e o prefeito de Maceió, Rui Soares Palmeira, anunciaram em conjunto, no início desta tarde, que não haverá mais o reajuste da tarifa do transporte coletivo na capital alagoana.  Para segurar os R$ 2,30 do atual valor da passagem, Vilela decidiu desonerar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para as empresas de ônibus.

    Mesmo com o anúncio do congelamento do valor da passagem, milhares de pessoas protestam neste momento, pelas ruas do Centro de Maceió. Por recomendação da assessoria militar da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), a sede do Poder Legislativo Estadual – que está na rota dos manifestantes – foi fechada ao meio-dia desta quinta-feira, e os funcionários dispensados dos trabalhos nesta tarde. 

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 17:59 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CAMPINAS (SP) –  A passeata reúne agora 15 mil pessoas, segundo a PM. Os manifestantes inciaram a caminhada na Avenida Francisco Glicério, passaram pela Avenida Dr. Moraes Salles, no centro, e se dividiram em três grupos. A intenção do público é seguir para a Prefeitura.
  • Atualizado às 17:56 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: Reprodução
    Crédito: Reprodução
    BRASÍLIA - Milhares de manifestantes estão posicionados nos arredores do Congresso Nacional neste momento. A Polícia Militar montou quatro cordões de isolamento para conter os ativistas. A cavalaria da PM também está local. Na segunda-feira, 18, milhares de pessoas conseguiram acessar a rampa, o teto e algumas áreas térreas do prédio. De modo geral, o ativismo é pacífico, mas houve confronto entre policiais e manifestantes um pouco mais cedo.

  • Atualizado às 17:48 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    Crédito: Marcos de Paula/AE
    RIO - O protesto organizado no Rio começou às 17h30, quando os manifestantes iniciaram o trajeto pela avenida Presidente Vargas desde a Candelária até a Prefeitura do Rio. Segundo os organizadores, um milhão de pessoas participam do ato. Durante os discursos, os militantes orientam os manifestantes a se sentar no chão, caso vejam atos de vandalismo, para permitir que a polícia identifique os responsáveis.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL 
  • Atualizado às 17:47 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO - Militantes de partidos políticos que levavam bandeiras à concentração para a passeata que acaba de começar no centro do Rio foram recebidos com vaias e palavras de ordem. “O povo unido não precisa de partido”, gritaram os manifestantes apartidários para um grupo que levava bandeiras do PSTU, do PCB e do PC do B e descia a rua Uruguaiana em direção à avenida Presidente Vargas, onde acontece o protesto. “Sem partido”, repetiam os manifestantes contrários à partidarização. “Sem fascismo”, respondiam os militantes partidários.
  • Atualizado às 17:46 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: Reprodução
    Crédito: Reprodução
    SALVADOR - A Tropa de Choque entrou em confronto com os manifestantes agora há pouco. Bombas de gás lacrimogêneo e tiros de borracha foram disparados para dispersar os ativistas. Dois cordões de isolamento foram montados na capital baiana para a ação. Em troca, protestantes, que carregavam a bandeira do Brasil, arremessavam pedras contra os policiais.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 17:40 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Militantes do PT e da CUT foram agredidos e vaiados pelos manifestantes que estavam na Avenida Paulista, próximo à Rua Haddock Lobo. Vestidos com roupas vermelhas e carregando bandeiras, os petistas respondiam às agressões gritando “democracia”. Já os outros manifestantes, que não querem a presença de partidos políticos no local, gritavam “oportunistas”. Apesar da agressão, os militantes do PT e da CUT continuam seguindo a passeata, sentido Paraíso.
  • Atualizado às 17:39 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - Um grupo se dividiu na concentração do sétimo protesto do MPL em São Paulo e começou a marchar no sentido Paraíso e está na altura do Conjunto Nacional. Há cartazes pedindo fim da corrupção, a redução da maioridade penal, criticando os partidos políticos. Na Praça do Ciclista, permaneceram grupos ligados à causa original da redução da passagem, com bandeiras de movimentos ligados a partidos, como, por exemplo, o “Juntos”, braço jovem do PSol.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 17:35 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    ARACAJU - A tarifa de transporte coletivo de Aracaju terá redução de R$ 0,10. A garantia foi dada pelo prefeito da capital, João Alves Filho, que assinará um projeto de lei assim que retornar de São Paulo, o que deve acontecer ainda hoje. Ele foi a capital paulista se submeter a uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês, onde também está internado o governador de Sergipe, Marcelo Déda, para tratamento de um câncer no estômago. Com a redução, a passagem que custa R$ 2,45 passará para R$ 2,35. A justificativa do prefeito é que, como o governo federal anunciou uma Medida Provisória que passaria a valer em 1º de junho, desonerando o PIS Confins, reduzindo a zero as alíquotas dos impostos para empresas de transporte coletivo em todo território nacional, então a administração municipal decidiu pela redução.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 17:34 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CAMPINAS (SP) - Cerca de 8 mil pessoas estão em marcha, que teve início às 17h. Os manifestantes estão concentrados no centro da cidade e seguem para a Prefeitura. O tom geral do ato é pacífico, mas um grupo saqueou um posto quando passava pelo estabelecimento. O incidente foi contido pelos próprios manifestantes, que pregam a não violência, mas algumas pessoas fugiram levando bebidas alcoólicas.
  • Atualizado às 17:31 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - No momento em que manifestantes caminham em direção ao Congresso Nacional, policiais do Batalhão de Polícia Montada do Distrito Federal perfilam-se diante do Parlamento. A ideia é impedir o acesso dos manifestantes ao prédio que abriga Câmara e Senado. Foram montadas duas barreiras, uma no acesso viário e a segunda no espelho d'água. Policiais legislativos também reforçam o efetivo, cercando as dependências do prédio. Neste momento, funcionários da Câmara tiram fotos e gravam imagens da movimentação da polícia legislativa saindo da área interna para o gramado do Congresso. Os servidores da Câmara não foram dispensados. Hoje houve sessão da Câmara, porém de caráter não deliberativo, que já foi encerrada. Neste momento, o plenário está vazio e os líderes produzem uma nota em apoio às manifestações.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL

    MANIFESTAÇÕES SE ESPALHARAM PELO BRASIL NA QUARTA; VEJA
  • Atualizado às 17:26 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO DE JANEIRO - Depois da queda na tarifa do transporte público, os manifestantes que se concentram para iniciar um protesto pelas ruas do Rio já escolheram quais são suas próximas reivindicações: o fim da PEC 37 e do projeto da "cura gay", aprovado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados; e o fim de investimentos nas obras da Copa do Mundo.

    O universitário Tiago da Silva Ferreira, de 26 anos, que é doutorando em História na Universidade Federal Fluminense, deixou de ir ao jogo entre Espanha e Taiti, pela Copa das Confederações, para prestigiar o protesto. Num cartaz ele colou o ingresso para o jogo. "Sou de uma geração que cresceu sem esse tipo de manifestação, e é prazeroso ver o movimento", afirmou. Tiago criticou os gastos com a Copa. "Vivemos um período de muito crescimento, mas agora esse crescimento está desacelerado, e o dinheiro que poderia ter sido usado em obras de infraestrutura já foi gasto", reclamou.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 17:24 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO PAULO - A concentração aumenta e há bloqueio total na Avenida Paulista desde a Rua da Consolação até a Rua Augusta. Lojas, bancos, prédios empresariais encerram funcionamento. A presença da Polícia é maior do que no protesto de terça-feira, quando diversas lojas foram saqueadas no centro de São Paulo.
  • Atualizado às 17:23 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    MATÃO (SP) - A passagem na cidade interiorana baixará de R$ 2,70 para R$ 2,60 a partir do próximo sábado, dia 22.
  • Atualizado às 17:22 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    SÃO CARLOS (SP) - A tarifa na cidade, que custa R$ 2,75, terá o valor de R$ 2,65. A redução, no entanto, depende da Câmara Municipal, que vai votar projeto do prefeito. Certamente, deve ser aprovado e, assim, a passagem com preço menor será cobrada a partir de 1º de julho.  
  • Atualizado às 17:21 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    MANAUS - Há pouco mais de duas semanas o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, reduziu a tarifa de ônibus de R$ 3 para R$ 2,90. A decisão do dia 7 de junho foi motivada após a publicação da medida provisória (MP) nº 617, que isenta as empresas de transporte coletivo de pagarem dois impostos ao governo federal. Até o dia 27 de março a tarifa do transporte coletivo em Manaus era de R$ 2,75. Na coletiva, para divulgar a redução, o prefeito disse que foi feita uma avaliação na planilha de custos e se constatou que era possível reduzir a tarifa. Na ocasião, Arhur Virgílio disse ainda que iria “ligar para a presidente Dilma Rousseff e comunicar a ela sobre a postura da prefeitura de Manaus". Ele explicou ainda que a o reajuste foi feito 17 meses depois do previsto, e que "teve que fazer o reajuste da tarifa porque o sistema estava descapitalizado e desequilibrado”.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL

    MANIFESTAÇÕES SE ESPALHARAM PELO BRASIL NA QUARTA; VEJA
  • Atualizado às 17:19 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    FORTALEZA - Centenas de estudantes estão na Praça Portugal, de onde saem em passeata para quatro destinos na Aldeota, bairro nobre de Fortaleza. Antes a ideia era seguir para três locais: Palácio da Abolição (sede do Governo), Avenida Santos Dumont (centro financeiro) e Avenida Beira-Mar. Mais um destino foi incluído: Assembleia Legislativa. O comércio no entorno da Praça Portugal já fechou. São dois shoppings e lojas de rua que resolveram encerrar o expediente mais cedo com medo de saques. O Movimento Passe Livre (MPL) pretende reunir os manifestantes até ás 19 horas, quando deve começar a saída das passeatas. O Batalhão de Choque está de prontidão na área.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 17:12 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    BRASÍLIA - A Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) mobilizou um efetivo de 3,5 mil homens para atuar na manifestação programada para esta tarde na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Nem todos estão neste momento no local, mas estão de prontidão, nos quartéis. A informação é do tenente-coronel PM Zilfrank Antero, chefe de Comunicação Social da Polícia Militar do DF. A PM fez um monitoramento das redes sociais, na internet, e trabalha com estimativa de presença de 40 mil pessoas.

    SAIBA TUDO SOBRE A ONDA DE PROTESTOS NO BRASIL
  • Atualizado às 17:07 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RIO DE JANEIRO - Na Avenida Rio Branco, perto do cruzamento com a Avenida Presidente Vargas, onde milhares de manifestantes já se concentram para o protesto, dezenas de ambulantes vendem a máscara que ficou famosa no rosto do personagem V, de "V de Vingança". A máscara é inspirada no rosto do soldado anarquista inglês Guy Fawkes. "É a máscara da vitória, meu povo querido", anunciava um dos ambulantes, que preferiu não se identificar. O ambulante afirmou que já vendeu mais de 500 máscaras desde ontem, quando o preço era de R$ 20. Hoje ela está em "promoção" por R$ 10, e não adianta pechinchar: "É tabelado", afirmava o vendedor. Em dias comuns, ele costuma vender outros produtos pelas ruas da cidade. "Vendo tudo, DVD, cerveja... quer dizer, DVD não, eu parei que dá cadeia", explicou o comerciante.
  • Atualizado às 17:03 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    O presidente do PT, Rui Falcão, retirou a hashtag “ondavermelha” do seu perfil do microblog Twitter, na qual apoiava a iniciativas de militantes do partido, de centrais sindicais e movimentos sociais de fazer um ato juntamente com a grande manifestação marcada para hoje do Movimento Passe Livre. Segundo assessoria de Falcão, a decisão ocorreu porque ele não está convocando o ato, organizado pela militância e ainda porque foi um “retuite” (reprodução de outra mensagem) errado. A decisão de Falcão ocorre, no entanto, após o nome do presidente do PT ocupar o quinto posto entre os “trend topics” (mais citados) do Twitter no Brasil. Apesar de muitos defenderem o presidente nacional do PT, a maioria dos tópicos tem xingamentos e ameaças a Falcão e ao partido.
  • Atualizado às 16:47 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    CURITIBA- O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), anunciou a redução na tarifa de ônibus, que passará de R$ 2,85 para R$ 2,70 (antes de chegar a R$ 2,85, a passagem era de R$ 2,60). A decisão foi comunicada pelo próprio prefeito na tarde desta quinta-feira, 20. O ajuste começa a ser praticado a partir do dia 1º de julho. Curitiba também foi palco de protestos contra o valor da passagem nos últimos dias.
  • Atualizado às 16:43 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Crédito: André Dusek/AE
    Crédito: André Dusek/AE
    BRASÍLIA – clima de apreensão gerado pela onda de manifestações em todo o País levou a presidente Dilma Rousseff a cancelar a agenda de viagens dos próximos dias. Ela iria amanhã a Salvador, capital baiana, para lançar o Plano Safra para o Semiárido, e na semana que vem faria uma viagem ao Japão. (Tânia Monteiro ,  O Estado de S. Paulo). A presidente avaliou que a missão ao Japão seria muito longa e que não seria o momento de ela ficar afastada uma semana do País. Em relação a Salvador, o cancelamento foi acertado com o governo Jaques Wagner (PT). A viagem à capital baiana deverá ser feita na próxima semana.
  • Atualizado às 16:41 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    RECIFE - Polícia estima um público de 36 mil pessoas na Praça do Derbi. Multidão começou a caminhar pelas ruas centrais da cidade às 15h45. Alguns manifestantes do PSTU chegaram a gritar "Censura é ditadura". Houve um início de confronto, que  logo depois foi dissipado, com gritos da multidão: "Sem violência, sem violência". As bandeiras então saíram de cena. Manifestantes seguem pela Avenida Conde da Boa Vista. Quase todos os caminhantes mostram cartazes contra a corrupção e a PEC 37, contra a violência e pedindo um serviço público de qualidade. Um jargão dizia "Entre outras mil és tu Brasil o mais roubado". Outros slogans movimentaram a passeata pela cidade. Grande parte dos manifestantes está com a máscara de 'V de vingança'.  
  • Atualizado às 16:36 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Diversas lideranças aproveitam ato em SP para protestar. Crédito: AE
    Diversas lideranças aproveitam ato em SP para protestar. Crédito: AE
    SÃO PAULO - Na Avenida Paulista, manifestantes já interditam várias faixas no sentido Consolação/Paraíso. Quem vem da Rebouças não consegue entrar na avenida. Muitas empresas da região liberaram seus funcionários mais cedo por conta das manifestações. Clima segue calmo, mas o policiamento foi reforçado para evitar atos de vandalismo.

  • Atualizado às 16:32 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Policiamento reforçado no entorno do Estádio do Maracanã. Crédito: Wilton Júnior/AE
    Policiamento reforçado no entorno do Estádio do Maracanã. Crédito: Wilton Júnior/AE
    RIO DE JANEIRO - O trânsito está completamente parado na Avenida Presidente Vargas. A cidade amanheceu preparada para a manifestação desta quinta-feira: a sede do governo estadual foi cercada de grades a PM distribuiu panfletos pedindo que os manifestantes não se envolvam em atos de vandalismo e depredações.

  • Atualizado às 16:31 20-junho-2013 | Por MSN Estadão
    Apesar das declarações do presidente nacional do PT, Rui Falcão, no Twitter, conclamando membros do partido a ir para a passeata desta quinta-feira em São Paulo, só 15 pessoas compareceram até o momento ao ato paralelo, na praça que fica na esquina da Avenida Paulista com a Avenida Angélica. A assessoria de imprensa do PT informou que a manifestação é organizada por militantes, não pela direção nacional da legenda.
  • Atualizado às 16:27 20-junho-2013 | Por MSN Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário