Banners VaP

quinta-feira, 12 de abril de 2012

COMO SE APLICA O DINHEIRO PÚBLICO NO TOCANTINS


Estado

Ex-governador afirma que herdou dívidas e obras paradas: de R$ 142 milhões pagos à CRT apenas R$ 12 mi seriam do seu governo

O ex-governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) entrou em contato com o site Roberta Tum para comentar a ligação feita entre ele e o empresário Rossine Guimarães na BPR. "Essa empresa foi criada para vender um loteamento. Eu tenho participação na Espaço. Essa empresa nunca teve negócios com o estado, não tem nada a ver", resumiu
Roberta Tum 
Sherlyton RibeiroCarlos Gaguim nega que tenha qualquer relação com Cachoeira
Carlos Gaguim nega que tenha qualquer relação com Cachoeira
Dos mais de R$ 142 milhões que autorizou serem pagos à CRT – Construtora Rio Tocantins, o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB) assegurou ao Site Roberta Tumque não ultrapassa a casa dos R$ 12 milhões os compromissos assumidos pelo seu governo.
“Quando recebi o Estado herdei as estradas paralisadas, o Ministério Público em cima de mim e a população fazendo greve. Eram várias estradas paradas há três até cinco anos. O governo devia quase R$ 80 milhões para ele”, disse Gaguim referindo-se ao empresário Rossine Guimarães.
Para retomar as obras o ex-governador disse ter procurado o Tribunal de Contas do Estado para auditá-las. “Procurei o TCE, procurei o Ministério Público. Só paguei o que estava realizado, serviço executado, e diga-se de passagem, muito bem executado pelo Rossine”, afirmou.
Entre as estradas que estavam paralisadas o ex-governador citou a de Piraquê, trecho de Ananás a Xambioá, a estrada de Wanderlândia entre outras.
Sociedade não interfere
O ex-governador disse ainda que a sociedade na empresa do ramo imobiliário é entre a Espaço, empresa onde tem ações, e que é administrada pelo seu sócio Pablo Castelhano, e a BPR. “Essa empresa foi criada para vender um loteamento. Não tem nada a ver com Estado, nenhuma ligação”, garante.
Quanto a ter beneficiado Rossine Guimarães, o ex-governador nega. “Eu tenho ele como um empresário que cumpre seus compromissos. Paguei o que estava correto, o que era devido pelo serviço realizado. E o contrato que eu licitei, quem deu andamento foi o governo Siqueira”, disse.
Sem ligação com Cachoeira
Carlos Gaguim disse ainda que não tem relação de amizade nem de negócios com Carlos Cachoeira. “Eu encontrei com ele uma vez, quando fui visitar o senador Ataídes, por sinal porque o Cachoeira mora no mesmo prédio que ele” relembra.
O ex-governador disse que Rossine nunca tratou com ele qualquer assunto relacionado ao Cachoeira. “Dizer que eu beneficiei ele por causa de campanha é uma bobagem. Olha lá quanto ele deu para a minha campanha, e quanto ele deu para a do Siqueira”, argumenta.
Licitações
O ex-governador aproveitou para afirmar que no seu governo não houve dispensa de licitação para recuperação de estradas. “Tudo que eu fiz foi licitado, tudo certinho. Agora, o governo atual entregou um trecho de mais de R$ 14 milhões para a Delta, na residência de Paraíso, com dispensa de licitação. Eu nunca falei em calamidade pública no meu governo para trabalhar. Isso é que tem que ser visto”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário