Banners VaP

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Josi diz que ligação entre Cachoeira e agentes públicos serão discutidas em reunião do PMDB: para Damaso, governo não tem o que esconder


Estado

Josi diz que ligação entre Cachoeira e agentes públicos serão discutidas em reunião do PMDB: para Damaso, governo não tem o que esconder

Repercutindo o procedimento investigatório aberto pelo Ministério Público nesta terça-feira, 17, que pretende apuras supostas ligações do contraventor Carlos Cachoeira com a gestão estadual, a deputada Josi Nunes (PMDB) disse que o assunto será discutido por seu partido na próxima semana. A deputada também falou sobre o envolvimento de nomes de membros do partido na investigação feita pela PF e afirmou ser a favor de que tudo seja investigado. Já o deputado e líder da bancada do Governo afirmou que a gestão não tem o que esconder e que relações de administradores anteriores podem estar respingando na atual.
Eliane Vieira 
Sherlyton RibeiroDeputada Josi Nunes (PMDB)
Deputada Josi Nunes (PMDB)
Em entrevista ao Site Roberta Tumna manhã desta quarta-feira, 18, a deputada Josi Nunes disse que o PMDB deve reunir-se na próxima semana e, entre outros assuntos, deve estar em pauta o procedimento aberto pelo MPE para investigar as supostas relações do contraventor Cachoeira com o Governo do Estado.
“Vamos fazer uma reunião, discutir problemas do partido e esta questão também será levantada”, disse a deputada. Segundo Josi, o partido, que também teve nomes de membros citados em interceptações telefônicas feitas pela PF, vai defender a legalidade e transparência em qualquer que seja o caso. “Seja de oposição ou de situação, vamos sempre defender a legalidade. Tudo tem que ser investigado”, afirmou a deputada que defendeu o processo de moralização que vive o país.
Sobre as doações à campanhas de membros do partido feitas por uma das empresas do empresário Rossini Guimarães, que teria estreitas ligações com Cachoeira, de acordo com as escutas da PF, Josi disse que tudo ocorreu de forma legal. “Eu tive conversas neste sentido e segundo o que eu levantei foi tudo feito de forma legal, tudo contabilizado”, enfatizou Josi.
Damaso defende Governo
O líder da bancada governista, deputado Osíres Damaso, afirmou que “o Governo não tem o que esconder”. De acordo com o deputado, procedimentos adotados em gestões anteriores poderiam estar "respingando" na atual administração estadual.
“O que posso garantir é que esse Governo não é corrupto e nem apoia corrupção. Não é porque houve uma citação de alguém em uma ligação telefônica que existe um envolvimento com este contraventor. Defendemos o esclarecimento de tudo, mas o que vemos é que ainda não existe nada de concreto”, concluiu o deputado.
Procedimento investigatório do MPE
Nesta terça-feira, 17, o MPE divulgou a instauração de um procedimento para investigar as supostas relações do bicheiro Carlos Cachoeira com o Governo do Estado. O procedimento, aberto pelo promotor Adriano Neves, seria baseado em trechos de interceptações telefônicas publicadas pela imprensa. O objetivo seria identificar se doações feitas à campanha de 2010 tiveram contrapartida por parte do Governo do Estado.
Mais sobre: CACHOEIRADAMASOJOSI NUNESMPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário